O filme do Doutor Estranho lançou essa semana o seu primeiro trailer, o que serviu pra colocar o Mago Supremo no radar de praticamente todo consumidor de cultura pop. Com lançamento para 9 de novembro, o longa será dirigido por Scott Derrickson e cuidará de apresentar Stephen Strange para a grande massa de expectadores do Universo Cinematográfico da Marvel. Pensando nisso, resolvi escrever essa rápida compilação de fatos sobre o bom Doutor. Assim você estará preparado(a) quando tocarem no assunto em sua roda de amigos nerds.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

1. O personagem foi criado há mais de 50 anos atrás, em 1963, pelo mestre Stan Lee e Steve Dikto.

Ele, de fato, já foi um doutor. Antes de virar O Mago Supremo da Marvel, Stephen Strange atuava como um renomado neurocirurgião.

2. Sua casa/quartel-general se chama Sanctum Sanctorum e é uma mansão localizada no Greenwich Village, um dos bairros mais hipsters de Nova York.

Invadi-la é praticamente impossível, já que o Doutor cobriu suas dependências com todo tipo de feitiço de proteção. No trailer já deu pra ver o quanto a caracterização de ambiente está parecida com as HQs. Devido ao seu fator de impenetrabilidade,  o Sanctum Santorum já serviu de refúgio para vários hérois, que eram contra O Registro, no período da Guerra Civil nas HQs. #doutorestranhocaridoso

Casa-doutor-Estranho

3. Ele tem um ajudante chamado Wong, um monge chinês instruído nas artes místicas e que foi enviado pelo Ancião para servir Strange.

Apesar de não ter super poderes, Wong manja muito de artes marciais. Ele ensinou tudo o que o Doutor sabe sobre defesa pessoal. Cada herói tem o Alfred que merece.

4. Os inimigos de Doutor Estranho estão entre os mais assustadores de todo o universo Marvel.

O mais famoso deles, Barão Mordo, já foi um discípulo de Ancião e deve ser o primeiro grande adversário com o qual o herói trocará feitiços no filme. Um segundo vilão digno de nota é ninguém menos que o mestre do Barão Mardo, Dormammu. Descrito pelo pelo Mago Supremo como um ser “pior que um demônio”, Dormammu controla a Dimensão Sombria, tem poder quase ilimitado e nunca pode ser morto completamente.

Strange enemy

5. Doutor Estranho já fez parte de vários grupos no universo Marvel, exceto Os Vingadores.

Já entrou e saiu dos Novos Vingadores, fez participação no time dos Defensores, a turma de heróis urbanos formada por Demolidor e Cia e é membro do Illuminati, um grupo fechado de heróis responsáveis por guiar, secretamente, vários eventos que influenciaram o universo Marvel.

Turma-Marvel

6. Assim como o Batman, Stephen Strange usa muitos artefatos para lutar contra o mal.

Entre os mais legais, estão a Capa de Levitação, sua função dispensa explicações; o Olho de Agamotto, que pertenceu ao primeiro Mago Supremo da Terra e permite ao portador detectar ilusões; e o Orbe de Agamotto, artefato que já foi apresentado no MCU – ele está na sala de troféus de Odin – e tem o poder da clarividência.

Orbe de Agamotto
Artefato já apareceu em Thor.

7. Doutor Estranho quase teve uma série de TV na década de 70!

Um episódio piloto foi encomendado pela CBS – mesma emissora que passava na época as séries do Homem-Aranha e do Incrível Hulk –  mas acabou não indo pra frente. Toda a produção tem uma cara de pornô de baixo custo. O filme de 93 minutos está disponível na íntegra no Youtube. Falem o que quiser, mas eu ainda acho ele melhor do que o novo Quarteto Fantástico.

8. Doutor Estranho tem um longa-metragem de animação que vale muito a pena ver.

Intitulado Doutor Estranho: O Mago Supremo, o filme saiu direto pra DVD em 2007 e tem uma hora e meia de duração. Um bom material para já quem já quer se familiarizar com o personagem antes de ver o novo filme. Dá uma olhada no trailer!

9. Doutor Estranho já foi um dos personagem mais fortes de todo Universo Marvel!

Pode procurar nas HQs. Doutor Estranho não só aguentou, sozinho, mais de 10 minutos de porrada com o Adam “Fodão” Warlock, enquanto esse empunhava a manopla do infinito, em sua forma completa, mas também já teve condições de ir contra a galera do Tribunal Vivo. Hoje a coisa não é bem assim. Apesar de estar crescendo em poder novamente, teve época em que o nosso bom Doutor já apanhou de tipinhos como os ninjas da Mão – aqueles capangas sem rosto que o Demolidor arrebentou aos montes na segunda temporada de sua série para a Netflix.

Pink-Floyd

10.Doutor Estranho está em uma capa de disco do Pink Floyd!

Dê só uma olhado no cover de A Saucerful of Secrets, o segundo álbum de estúdio da banda britânica de rock, lançado em abril de 1968. Agora compare com um fragmento de página da revista Strange Tales, número 158, periódico onde o Mago Supremo debutou na década de 60. É possível ver os contornos do personagem à direta da capa do disco. Não é nenhuma surpresa que, por contar imagens altamente coloridas e psicodélicas, as histórias do Doutor Estranho eram muito apreciadas por artistas e pessoas que gostavam de dar uma “abstraída” de vez em quando, se é que você me entende.

Pink Floyd

 

Gostou da lista? Achou que ficou faltando alguma informação digna de nota? Não precisa ficar com vergonha, comente logo abaixo para eu poder ficar sabendo. Nos vemos na próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here