2015 foi o ano da volta dos clássicos. Tem gente que acha que foi um remake, ou até mesmo um reboot, mas na verdade homenagearam dando aquele ar nostálgico. Alguns acertaram, outros erraram.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Um que tem bem ar de nostalgia é “Mad Max: A Estrada da Fúria”. O filme tem o tom dos anos 80 e com ótimas cenas de ação. E quem brilhou mesmo foi a bela Charlize Theron no papel da Furiosa. E quem fez o Max, no lugar do Mel Gibson, foi o ator Tom Hardy. Ele infelizmente não tem o carisma do Gibson, mas mandou bem. George Miller é bem louco, porque não teve quase nada de efeitos especiais. As cenas dos carros se batendo e explodindo são reais. E dá pra perceber bem isso. A única cena feita em uma tela verde é a do tornado, que é fantástica!  Se você curte filmes de ação, esse é uma boa pedida.

Terminator 5 Genisys Film

“Exterminador do Futuro: Gênesis”, mais um filme com tom dos anos 80. Mas infelizmente não conseguiu honrar a franquia. Uma pena. Acho que o diretor Alan Taylor, que já dirigiu alguns episódios de “Game of Thrones”, não leva jeito para fazer filmes. Ele é bom para dirigir séries. Até achei que o Taylor fosse conseguir, porque admiro o trabalho dele e também já dirigiu alguns episódios de “Roma”. O filme não é ruim, mas também não é aquelas coisas. Emilia Clarke estava bem no papel da Sarah Connor, apesar de não ter jeito de durona. Deveriam ter pegado uma atriz com porte físico melhor. Clarke é muito fofa para esse tipo de personagem. Esse sim, considero um reboot.

the-future-of-chris-pratt-guardians-of-the-galaxy-2-jurassic-world-2-and-indiana-jones-5-526248

“Jurassic World” não teve aquele ar nostálgico, mas teve momentos nostálgicos pontuais que fizeram lembrar a trilogia Jurassic Park. O diretor foi Colin Trevorrow, mais conhecido por ter dirigido o filme “Sem Segurança Nenhuma”. Admito que gostei, foi um bom filme pipoca, aquele que você entra no cinema pra desligar o cérebro e se divertir. No elenco tem o Chris Pratt, de “Guardiões da Galáxia”, e a Bryce Dallas Howard, que viveu a Gwen Stacy em “Homem Aranha 3”. Sim, é ela mesma. Mas é uma pena a personagem ser insuportável. Não estou criticando a atuação, ela mandou bem.

Star-Wars-7-Character-Guide-Finn-Rey

E para finalizar, “Star Wars: O Despertar da Força”. A sensação que eu tive ao ver esse filme foi como se estivesse reencontrando um velho amigo e conhecendo novos. Como não assisti a “Uma Nova Esperança” nos cinemas, tive uma experiência incrível. Foi bom ver antigos personagens e conhecer os novos, que são bem carismáticos. J.J. Abrams conseguiu honrar a franquia. E nem preciso dizer que a Rey já é a minha personagem favorita, vivida por Daisy Ridley. John Boyega, que vive o Finn, mandou muito bem também. Ele é mega carismático e deu um toque de humor excelente. E o Oscar Isaac, no papel de Poe Dameron, também estava ótimo. Não posso deixar de falar do BB-8, que conquistou todo mundo! Ele foi o que roubou a cena. Nem sei de quem gosto mais agora, do R2-D2 ou dele.

Mas e aí, o que vocês acharam desses filmes? Deixe sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here