Ansioso pra ver Esquadrão Suicida dia 4 de agosto desse ano? E quanto ao Animais Fantástico e Onde Habitam que estreia em 17 de novembro? Está na pilha pela chegada de Star Wars: Rogue One? E sobre Doutor Estranho? Posso afirmar que, aqui no Nerdista, a ansiedade pela chegada desses e muitos outros filmes nerds também é enorme.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Mas você sabia que há um lista gigante de filmes imperdíveis, que serão lançados esse ano e que está passando batida no radar de muito gente? Estou falando de Filmão mesmo, com F maiúsculo. Eles não são sobre super-heróis e também não pertencem a nenhuma franquia milionária já estabelecida, mas com certeza valem a pena ser vistos.

Aqui vai uma rápida compilação com os 5 títulos mais importantes dessa lista de ignorados.

Silêncio – Martin Scorsese

silence-martin-scorsese-andrew-garfield

Pois é, vai sair um filme do Scorsese esse ano. Estamos falando de um história que o diretor vem esperando mais de 20 ano para contar. Baseado no livro de mesmo título do japonês Shusaku Endo, Silêncio conta a jornada de dois padres jesuítas, interpretados por Adam Driver e Andrew Garfield, que procuram pelo seu mentor, interpretado por Liam Neeson, no Japão do século 17. Essa era uma época em que os estrangeiros, principalmente os cristãos, eram tratados com desdenho e desconfiança.

O filme já foi rodado há quase um ano, mas ainda não possui trailer nem data de estreia em nenhum lugar do mundo. Tudo indica, entretanto, que Paramont deve lançar o filme no mês de novembro, época oportuna para captar a atenção do juri das principais premiações do cinema.

 Julieta – Pedro Almodovar

1458216114_607368_1458225542_noticia_fotograma

Esse filme marca a volta de Almodovar ao drama protagonizado por mulheres. Seu último filme com esse temática foi Volver, em 2006. Concorrendo à Palma de Ouro no Festival de Cannes desse ano, o filme conta a história da personagem título, que mora em Madrid e acabou de perder o marido. Sua filha, Antia, acaba de completar 18 anos e decide fugir sem explicação. Julieta procura encontrá-la de todas as formas, mas a única coisa que descobre é o quão pouco ela sabe sobre sua filha. O filme lançou em 8 de abril na Espanha.

Avé Cesar! – Joel e Ethan Coen

hail-ceaser-clooney-777x437 (1)

A dupla de irmãos diretores já levou 4 Oscars pra casa e agora apresenta um história digna de arrebatar mais uma estatueta. Com um elenco poderoso, que inclui estrelas como Josh Brolin, George Clooney, Ralph Fiennes, Tilda Swinton, Channing Tatum, Scarlett Johansson  e  Jonah Hill, Avé Cesar! é uma comédia que tenta trazer uma visão geral de como a indústria de filmes funcionava na década de 50.

Josh Brolin interpreta o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas e vive um dia intenso quando o personagem de George Clooney, astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens por uma organização chamada “Futuro”.

O filme estreou em 14 de abril aqui no Brasil, então não perca tempo e vá logo assistir!

The Neon Demon – Nicolas Winding Refn

neon-demon

Descrito pelo compositor de sua trilha sonora como uma mistura entre O Vale das Bonecas e O Massacre da Serra Eletrica, The Neon Demon é o segundo filme do Winding Refn rodado em Los Angeles. Estrelado por Elle Fanning, Christina Hendricks , Keanu Reeves e Jena Malone, o filme conta a história de Jesse, uma modelo aspirante que se muda para a Los Angeles e vê sua juventude e vitalidade devorada por um grupo de mulheres obcecadas por beleza que farão de tudo para conseguir o que ela tem.

Se você já assistiu qualquer outro filme do diretor dinamarquês já sabe que pode esperar cenas agoniantes e uma trama que vai te deixar naquela Bad marota quando o filme acabar. The Neon Demon estreia em 18 de agosto no Brasil.

High-Rise – Ben Wheatley

04_GALA_HIGH-RISE-1

Declarado uma vez por um de seus produtores como sendo “infilmável”, High-Rise é a adaptação para as telas do livro de mesmo nome, escrito por J.G. Ballard em 1975. Com uma trama que chegou a inspirar um episódio de Doctor Who, o filme protagonizado por Tom Hiddleston narra a chegada de um novo morador a uma verdadeira cidade vertica:, um prédio gigantesco e autossuficiente, que conta com hospital, cinemas, bibliotecas e restaurantes. A sensação de utopia começa a ruir quando a população do prédio, que é divida por classes – onde as mais abastadas ficam nos andares mais altos -, começa a entrar em conflito, gerando consequências desastrosas.

High-Rise possui uma carga dramática altíssima e é um fácil candidato a se tornar um clássico entre os filmes de ficção científica. O filme estreia em 13 de maio nos EUA.

Não concordou com o grau de importância dado a esse filmes? Gostaria de sugerir um outro título? Fique a vontade para se expressar na sessão de comentários! Nos vemos na próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here