Sempre quando se fala em J.R.R. Tolkien os nossos corações já se enchem de emoções, sentimentos bons e lembranças da Terra Média. Ainda mais quando falamos em escritos que não foram lançados ou vistos ate agora, então acharam um mapa da Terra Média com observações escritas com pelo próprio Tolkien.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Esse achado foi feito na coleção pessoal de Pauline Baynes, que foi a própria que desenhou os mapas usados nos livros da saga. No desenho Tolkien faz observações quanto a mudança em localizações de cidades e da fauna e flora do mundo. As anotações sugerem que lugares do mundo real foram usados como inspiração no mundo fantasioso. Hobbiton estaria localizado na mesma latitude e longitude onde se posiciona Oxford na vida real, outras inspirações seriam Belgrado, Chipre, a cidade de Jerusalém e ate a cidade italiana de Ravenna serve de localização para Minas Tirith.

Pra vocês entenderem o quão foda esses escritos originais são eles estão a venda em Oxford por cerca de 60,000 Libras, o que da quase R$ 74982739486716,00. Um preço bem acessível para todos. Você meu amigo bem afortunado tem dinheiro pra comprar quantos mapas desses? Eu levaria 3 e ainda comprava mais um pra dar de presente de aniversário pra galera Nerdista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here