Eu não acreditei na primeira vez que li isso. É muito dinheiro. É muito doce. É muita loucura, ou não? Esse imenso valor só faz sentindo se nós considerarmos que Candy Crush Saga lucrou US$ 1,33 bilhão apenas em 2014, segundo os relatórios financeiros revelados pela King, acredite se quiser.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O jogo que em si é free to play e que tem como finalidade combinar peças em formatos de doces, é um dos jogos mais lucrativos do mundo. De acordo com a empresa, Candy Crush e seus outros jogos mobile já acumularam cerca de 474 milhões de usuários únicos no terceiro trimestre de 2015.

Em um anúncio para a imprensa, Bobby Kotick, presidente da Activision Blizzard, declarou que “o faturamento e lucro das duas empresas combinadas irá solidificar nossa posição como a maior e mais rentável empresa de entretenimento interativo. Com uma rede global de mais de meio bilhão de usuários ativos mensais, nosso potencial de alcançar novas audiências ao redor do mundo em seus dispositivos favoritos nos permite atingir um público ainda maior de jogadores do que antes.”

Outra coisa que foi divulgado é que a King não mudará de nome, mas ainda será dirigida pelos mesmos funcionários e com isso, a King será uma espécie de empresa subsidiária da Activision e se utilizando de recursos da empresa-mãe, ainda que seja operada de maneira independente.

A aquisição, que ainda está pendente por parte dos acionistas da King, deve ser finalizada no primeiro semestre de 2016.

Será que a Activision arriscou demais ou é um risco calculado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here