Agora tratando de um assunto relacionado à outra esfera da nerdice. O jornal Nature Geocience publicou no dia 28 uma série de evidências que confirmam algo que a muito tempo havia sido cogitado pela ciência humana: a presença de água em estado líquido no planeta Marte, nosso vizinho vermelho. Graças às lentes motherfuckers dos satélites da NASA, foi possível captar imagens da superfície do planeta, onde ranhuras escuras sinalizariam pequenos córregos de água salgada formadas pelo aumento da temperatura devido o verão marciano.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Além de gerar buzz na internet afora, e um doodle fofinho no google, essa notícia ajuda a validar uma outra teoria bem interessante: a possibilidade de existir, ou pelo menos já ter existido, formas de vida habitando Marte. Mas calma lá! Quando eu digo formas de vida, estou me referindo a microrganismos, e não a aqueles ETs estilosos, que o pessoal imagina estar trollando a Mars Hover nesse exato momento.

Mars-Lander-Finds-Salt-Aliens--43830

E falando na sonda espacial, antes que alguém se pergunte por que ainda não mandaram o robozinho ao local para coletar amostras dessa polêmica salmoura, fiquem sabem que isso não é possível, pois existe chances da água estar contaminada e isso pode, de alguma forma, deteriorar o primo do Wall-E.

Mas não vai demorar muito até que nossos brilhantes cientistas encontrem um jeito de testar essa água marciana e, se os resultados forem favoráveis, essa substância pode ser de grande valia nas nossas futuras incursões à Marte. Já se discute o uso do recurso na produção de combustível e até mesmo para o consumo  próprio da parte dos futuros habitantes terráqueos que virão a colonizar o planeta.

Parece coisa de ficção científica eu sei, mas está acontecendo agora, diante dos nossos olhos. Um brinde a isso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here