Depois que a Netflix passou a bancar produções originais ao invés de apenas transmitir filme e séries que já existiam (e lucrar feito louca com essa estratégia) outras companhias como a Amazon e Hulu vieram na onda. Essas empresas até conseguiram resultados positivos, mas nada que servisse pra rivalizar com a qualidade do material e os respectivos números obtidos pela gigante vermelha.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O único oponente digno de comparação por acaso ainda é a boa e velha HBO, que fez o caminho inverso pra entrar na briga, indo da tv para a internet com a HBO GO. Mas segundo a Variety esse quadro pode mudar em breve. Fontes de dentro da Apple afirmam que a empresa tem intenções de passar a produzir conteúdo original também.

O boato é de que conversas preliminares já foram iniciadas entre representantes da Maça e grandes executivos de Hollywood, e que todas essas negociações estejam sobre supervisão de Eddy Cue, o grande nome dentro da Apple quando se fala em qualquer assunto relacionado a lançamento de conteúdo.

Com nenhuma confirmação por parte da Apple até agora, os rumores são de que a empresa pretende começar a contratação massiva de talentos (produtores, diretores, roteiristas, etc.) nos próximos meses para começar dar inicio as operações já noano que vem. Não há indicações sobre se o conteúdo será relacionada à séries, filme ou ambos. Também não se sabe como vai ser gerada a renda desse futuro serviço, se vai ser por pagamento mensal (a la Netflix) ou por meio de propagandas como o youtube.

Isso pode ser grande. Com uma reputação já estabelecida quando se refere à venda de conteúdo online, e a promessa de um investimento violento nessa nova proposta de negócios (a Apple estaria disposta a investir mais de 200 bilhões), o Apple tem fortes chances de atrair nomes grandes do ramo de entretenimento para produzir conteúdo original de qualidade e se tornar um expoente no ramo dentro de alguns anos. E nós só temos a ganhar com isso, você não acha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here