As vezes as coisas baseadas em uma obra são mais fantásticas que a própria. O artista japonês Katsuhiko Chaen de 54 é um especialista mestre em esculturas usando nada além de areia, água e suas ferramentas. E para celebrar a estreia em breve de Star Wars: O Despertar da Força, ele resolveu fazer uma bela homenagem a uma galáxia muito muito distante. Com uma escultura que usou 160 TONELADAS de areia, altura de 3 metros e meio, largura de 7 metros e meio e 4,2 metros de profundidade, a escultura foi revelada em 8 de Outubro.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Nessa belezura da natureza vemos R2-D2, C-3PO e o novato fofíssimo BB-8. Ao fundo temos várias naves como Tie Fighters, X-wing e a épica Millennium Falcon. Olha é um feito e tanto. Esses japoneses e sua paciência lendária… A loucura empreitada da vez aconteceu na pequena cidade de Tottoni, na costa do Japão e vai ficar a mostra até mais ou menos começo de Dezembro. Nem precisa dizer que é por causa do lançamento do filme. E levando em consideração que é feito só com areia e água, é tempo para um senhor carvalho para uma escultura dessas ficar de pé. MAS, caso você não consiga uma passagem pra terra do Sol Nascente a tempo de ver a escultura, o Museu de Areia de Tottori, que mostra muitas esculturas tão igualmente impressionantes… talvez só não tão igualmente épicas para os nerds.

Mas pelo menos se perder a viagem você sabe que tem algo a mais pra ver né? Eu vou te dizer que se ele começou a fazer isso na época do primeiro teaser de Star Wars, levou um tempo e tanto pra fazer hein? Isso foi mais impressionante que o BB-8 de verdade que venderam depois do Force Friday.

Star Wars na Areia

Star Wars na Areia

Star Wars na Areia em Totori

O que acham? Sobrevive a primeira chuva? É um belo tributo? Faltou além um Chewbacca? Deixe nos comments.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here