Astroneer pode lhe surprender de formas mais do que pitorescas.

Desenvolvido e publicado pelo estúdio System Era Softworks, Astroneer é um jogo indie de exploração espacial no estilo mundo aberto que nos encanta logo de cara com suas cores e sua trilha sonora impecáveis. A principio pode causar estranhamento por não possuir nenhum objetivo estabelecido ou uma grande história por trás, mas mesmo assim abre um leque de possibilidades enormes.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Diferente do que estamos acostumados, o jogo não te dá muitas direções e acaba parecendo um pouco confuso no começo. Partir sem rumo em direção ao infinito e além, pode parecer uma jornada bastante solitária, mas é exatamente esse sentimento de solidão que instiga o jogador na busca pelo desconhecido. A não ser é claro que você conheça mais alguém que também possua o jogo, dai então podem jogar até quatro pessoas.

Astroneer

Logo após escolher entre uma das quatro opções de astronautas, você é lançado a própria sorte em direção a um planetinha deserto. Aos poucos, você aprende a explorar cada cantinho, coletar recursos e construir coisas novas. Munido de sua arma de deformar, saia por ai cavando buracos, explorando cavernas e encontrando diversos tipos de minerais e plantas venenosas. Tome cuidado para não cair em nenhuma armadilha ou topar com alguma terrível tempestade de areia. O mundo de Astroneer pode ainda não possuir muitos desafios e a falta de outras formas de vida deixa um pouco a desejar, mas não se engane achando que não encontrará nenhuma dificuldade. Uma flora um tanto quanto hostil e a necessidade de oxigênio do próprio personagem podem ser um empecilho e tanto, sempre existindo a possibilidade de morrer de alguma forma estupida e totalmente previsível.

Você também pode se dedicar na melhoria da sua base, criando máquinas que te permitem evoluir e progredir mais facilmente no jogo. Além disso, você pode criar veículos que auxiliam no transporte pelo local. O jogo possui um sistema de geradores de energia muito bem planejado. Você pode criar desde reatores movidos a matéria orgânica, painéis solares ou turbinas eólicas, ligar uma fonte de oxigênio através de tubos que te permitem ir cada vez mais longe e até mesmo construir naves que te levarão a novos planetas e luas até então inexplorados.

Apesar de estar no mercado desde 2016, o jogo ainda se encontra em sua versão Alfa, portanto não está finalizado e podemos esperar por bugs e jogabilidade instável. Mesmo assim, ele possui atualizações frequentes e grandes promessas para o futuro. Os desenvolvedores estão abertos a opiniões, sempre implementando coisas novas e conquistando inúmeros fãs. Supera em muitos aspectos um outro joguinho no mesmo estilo pelo qual tivemos nossas expectativas elevadas e se mostrou uma grande decepção.
Por hora podemos enxergar Astroneer apenas como um grande potencial, mas que vale a pena esperar pra ver.

Astroneer está disponível para Xbox One e PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here