Considerado por boa parte do coletivo nerd como um dos melhores filmes de todos os tempos, Blade Runner (1982) marcou a cultura pop devidos vários fatores. Grande fotografia, uma boa história de sci-fi e claro, um mistério que paira no ar até hoje. Sim, 33 anos depois de seu lançamento, ainda não temos certeza da origem de seu protagonista. Afinal de contas, seria Deckard também um replicante ou apenas um humano normal que é frio como um androide?

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Com a anúncio de Blade Runner 2 poderemos, talvez, ter um fim para essa duvida. Pelo menos é o que afirma Denis Villenueve, o diretor escalado para conduzir essa sequência. Em entrevista para o site Crave Online o cineasta declarou que irá ”cuidar” do famigerado mistério por trás do personagem de Harrison Ford.

Mas o que ele quis dizer com “cuidar do mistério”? Vilenueve, fan confesso do filme original, adora um enigma. Ele está ciente da possibilidade de primeiro Blade Runner ser impactado pelas respostas que o segundo pode trazer. Logo não dá pra ter certeza se teremos, de fato, uma resposta preto no branco para essa pergunta.

Uma coisa que eu preciso dizer é que eu amo mistérios. Eu amo sombras, amo dúvidas. Eu só quero dizer aos fans que nós vamos cuidar desse mistério. E vou cuidar disso.

Em todos esse anos, várias pessoas já foram questionadas sobre origem de Deckard. E as respostas sempre diferem umas das outras. Para o mestre Ridley Scott, que dirigiu o primeiro Blade Runner, o caçador de androides é, de fato, um androide também. Já para Harrison Ford, o ator que interpretou o personagem em 82, Deckard não passaria de um humano comum.

Por mim, esse mistério não precisa de resposta. Se o próximo filme puder nos entregar apenas mais um detalhe sobre o assunto, relevante o suficiente para lançar mais lenha na fogueira da discussão, ou invés de apaga-la por completo, será o ideal. Mas o que você acha? Comenta ai pra gente saber!

Blade Runner 2 ainda está em pré-produção, sem data de estreia. Harrison Ford é esperado para reprisar seu papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here