Após o tão esperado trailer de Star Wars, um movimento surgiu no Twitter para boicotar o filme e logo a hashtag # BoycottStarWarsVII estava entre os trending topic de segunda-feira, sob o argumento inicial de que o filme produzia um “genocídio branco”. O motivo seria porque o ator que interpreta o personagem central da trama é negro.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Logo quando recebi a notícia pensei: só pode tá de sacanagem! E realmente está. A minha conclusão sobre o assunto é exatamente essa: A internet está de sacanagem. Se alguém, algum dia na vida assistiu Star Wars, sabe que naquela galáxia não tão distante, o único genocídio que existiu foi o de Jedis, e estes eram humanos, brancos e negros, mas também Wookiees, Rodianos; Arkadianos; Krevaakis; Kaminos; Twi’leks, dentre outros, sem contar que a Saga sempre trouxe personagens negros de extrema importância para a trama tais como Lando, Mace Windu e Bobba Feet.

Então, logo de cara descartei a responsabilidade dos fãs e fui analisar o quão divulgada esta notícia foi pelos blogs e pela mídia. Cheguei à seguinte conclusão: a palhaçada começou com alguns trolls do 4chan, dignos de receberem o título de huehue BR, que iniciaram os posts contando obviamente com o apoio de alguns racistas adeptos a causa. De repente, num toque de mágica, em uma loucura que só a internet pode proporcionar, as pessoas tomadas pelas dores dos posts malignos e indignados com o nazismo transvestido, começaram a soltar uma enxurrada de contra-ataques ao racismo demoníaco.

Se observarmos, praticamente 60% dos posts que contém a malfadada hashtag BoycottStarWarsVII são de autoria dos indignados com a causa racista, e a mídia, como não poderia deixar ser, relatou o ocorrido sem buscar a real autoria, ajudando a propagar a falsa informação que tomou conta de todos os blogs deste planeta lotado de homens e mulheres sapiens.

Star Wars tem o poder de causar esse frisson tanto na mídia quanto nos fãs. Parece que dessa vez os trolls foram os vencedores, e eu confesso que quase caí… alguém mais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here