Porra, onde tá o Luke Skywalker? Essa é a pergunta que não quer calar depois que assistimos o último trailer de Star Wars – O Despertar da Força, não é mesmo? A voz de Luke, ou melhor, de Mark Hamill pode ser ouvida no primeiro teaser, porém o seu rosto não aparece no vídeo e em nenhum outro material de marketing do filme. Não há brinquedos, não há fotos oficiais de Luke, e ele nem sequer aparece no cartaz. Isso fez com que nós fãs ficássemos com uma pulga atrás da orelha e sem saber qual será realmente o papel de Skywalker na trama.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Claro que a ausência do jedi é intencional. É um mistério como tantos outros do diretor JJ Abrams, assim como os sobrenomes de Finn e Rey. É como Abrams constrói e comercializa seus filmes, a sua estratégia, para evitar spoilers e manter a intriga e discussão viva até o fim. Tá certinho J.J., em terra de spoilers, quem mantém segredo é rei!

Em entrevista ao Associated Press, o cineasta comentou o sumiço do filho de Darth Vader e aliviou o nosso desespero:

Adoro que os fãs me perguntem cadê o Luke. Não vejo a hora de vocês saberem a resposta. A falta de informações sobre ele não é acidental.

Te entedemos, Abrams, afinal, Luke Skywalker não precisa ser divulgado e explorado, ele vende o filme por si só. E também não vemos a hora de descobrir todas essas respostas. Eita 18 de dezembro que não chega logo, né? Algum palpite sobre o papel do Luke na trama? E dos outros personagens? Vamos debater, deixe sua opinião aqui nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here