As fases 1 e 2 do universo cinemático da Marvel já acabaram, e agora os atores envolvidos no projeto começam a pensar no que fazer depois que Os Vingadores 3, partes 1 e 2, estrearem. Mas o Capitão América Chris Evans não quer que a festa termine tão cedo.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Ao Collider, o ator afirmou que estaria disposto a renovar seu contrato caso a Marvel assim o desejasse, mesmo após o término de toda essa saga que vem se estruturando há quase uma década.

Olha, se a Marvel me quiser, eles me terão. Eu nunca tive um relacionamento onde você tem tanto… digo, olha meu currículo. Estou acostumado a estar em estúdios tipo: “ah, será que esse filme vai ser terrível?”. A Marvel não para de fazer ótimos filmes, eles fazem isso enquanto dormem. São diretores e produtores e atores e roteiros maravilhosos. É como um playground para um ator

O mais curioso é que Evans foi um dos mais relutantes em fechar um acordo com a Marvel. Reza a lenda que depois do fracasso dos Quartetos Fantástico, ele estava meio assim-assim em fechar novo acordo para vários filmes. Por isso, no seu caso, o estúdio resolveu diminuir de nove para seis filmes previstos em contrato. Ainda assim, o ator precisou ser encorajado pela família e por Robert Downey Jr. para topar o desafio:

É tão maluco que eu tenha ficado tão reticente no começo para entrar abordo. Que babaca eu seria se não tivesse feito isso. Tipo, você consegue imaginar? Eu nunca me perdoaria!

Beleza, o cara tem disposição. Mas vamos analisar os fatos? Possibilidade de que ele possa reassumir o uniforme do Capitão após as batalhas contra Thanos existem, afinal, depois de Vingadores 3 ainda há o filme dos Inumanos programado. Por que a Marvel faria isso se não estivesse pensando em algo maior para o futuro?

Por outro lado, ainda haverá alguma coisa para se explorar do Capitão? Não se tornará um personagem vítima da super-exposição e com cada vez menos apelo quanto mais histórias se contam dele? Talvez após tantos anos um bom reboot seria bom para dar uma renovada no personagem e começar a história toda do zero. Aliás, não é de hoje que se cogita que o personagem de Evans pode muito bem ir para as cucuias antes mesmo de Vingadores 3 (possivelmente em Guerra Civil), deixando seus apetrechos para o Soldado Invernal ou para o Falcão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here