Todos nós sabemos que os esportes eletrônicos estão crescendo e com isso muitas pessoas começaram a pensar em realmente seguir a carreira de um cyber atleta. Entretanto a jornada para ser um jogador profissional é mais difícil do que você imagina e as vezes precisamos de conselhos ou dicas de pessoas que já passaram por inúmeras situações dentro deste meio.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Eu não vou separar os tópicos em “5 coisas que você deve fazer para se tornar um jogador profissional”, porque na realidade cada situação é diferente, não tem como você seguir algumas regras e achar que isso o levará para o sucesso. Na maioria das vezes você vai quebrar a cabeça, vai se irritar, vai até pensar em desistir, mas se você realmente tiver estômago para aguentar todas as coisas, com certeza conseguirá aquilo que quer.

A coisa mais importante de todas é você realmente amar o jogo que você escolheu seguir profissionalmente. Você precisa ser fascinado pelo jogo, mas não pense nisso como um vício. Precisa ter em mente que passará treinando várias horas por dia durante toda a semana, então o mínimo é gostar muito do jogo pra poder aguentar a “barra”.

Tempo é uma palavra muito preciosa quando se trata de um trabalho, então caso você pense nisso como um trabalho, precisará de muito tempo para treinar. Geralmente quem está ainda no colegial acaba tendo mais tempo para treinar e se tornar jogador profissional. Então leve isso em consideração caso você ainda seja novo, ou se for mais velho terá que “ralar” mais pra poder acompanhar os treinos.

Uma coisa que eu sempre falei para as minhas amigas ou colegas que queriam ingressar nesse meio é: seja o seu próprio assessor. Ter contatos é extremamente importante, ainda mais quando se trata do meio virtual em que vivemos. Seja esperto, aquele famoso ditado do “quem não aparece não é visto”, funciona para todas as situações. Então não deixe escapar aquela oportunidade de estar entre os grandes do cenário.

Conheça o jogo. Sim, porque não adianta você ter dedos para clicar 4 botões de skill se não conhece o jogo, se não o estuda, se não reconhece cada detalhe ou cada oportunidade de estratégia que o momento te dá. Mas não se anime muito, porque também existem muitas pessoas que conhecem o jogo como ninguém, mas não nasceram para “clicar”.

Devo citar também a importância de um espírito de equipe. Se quer ser um jogador profissional, você deve estar ciente de que vai receber muitas críticas, e é muito importante que você saiba aceitá-las e conseguir tirar proveito e experiências de todas elas. Mas também não aceite tudo, tenha sua personalidade ativa, dê opiniões que possam contribuir para a sua equipe, de forma amigável, é claro. Claramente ninguém quer jogar ao lado de um robô que aceita tudo calado, não é mesmo?

No meu ver estas são as dicas básicas para todo jogador profissional que ainda não está ciente sobre o grande trabalho que terá pela frente. Muitas oportunidades estão aparecendo e eu com certeza não poderia deixar de citar o projeto Pro Player, que está reunindo pessoas que querem ingressar nos esportes eletrônicos.

O projeto Pro Player nada mais é que um congresso online com várias palestras e depoimentos de como se tornar um jogador profissional e como encontrar o seu caminho. O evento começa dia 14 de setembro e vai até dia 17. São 4 dias de palestras com vários convidados, você pode dar uma olhadinha no site oficial do Pro Player. Realmente vale a pena se inscrever, até para as pessoas que são curiosas por esse meio, assim podemos expandir o público dos esportes eletrônicos.

Gosta de e-Sport? Então leia meu último texto sobre treinadores serem considerados sextos players, pela Valve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here