Quando anunciaram o spin-off de The Walking Dead, Fear The Walking Dead todos pensaram que finalmente iam descobrir como começou o apocalipse zumbi que devastou o nosso mundo como o conhecemos. Mas a verdade é que a série deixou mais perguntas do que respostas. Estratégia para nos prender e ter fatos importantes revelados só no fim? Não sei, só sei que podemos não saber o como ou o porquê, mas o site HitFix já deu um jeitinho de reunir evidências e descobrir quando aconteceu tal fenômeno.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

De acordo com o HitFix, ao que tudo indica foi no inverno de 2012. Como sabem disso? Simples. Os personagens usam iPhones 4s e iPads 2, tecnologia de 2011. Assim, o surto pode ter começado a qualquer momento entre o final de outubro 2011 em diante. A partir daqui, a prova fica um pouco menos óbvia. Não é tanto o que você vê, mas o que você não vê. Os estudantes estão vestindo hoodies e camisolas, o que indica que estão no outono ou inverno, visto que em outras épocas do ano, Los Angeles é bem frio. Porém, não há decorações de nehuma data comemorativa como o Dia das Bruxas, Thanksgiving, ou Natal. Nem de Ano Novo ou Dia dos Namorados. Com base na falta de decoração do feriado, parece que estão no final de fevereiro ou início de março de 2012.
Ao que parece, esses mistérios só deixaram a série ainda mais interessante para os espectadores, visto que ela alcançou a maior audiência de todos os tempos para uma estreia de série na TV a cabo norte-americana. De acordo com a AMC, foram 10,1 milhões de espectadores. O recorde anterior pertencia à estreia da série Raising the Bar, da TNT, em 2008, com 7,7 milhões de espectadores.

Segundo o Hollywood Reporter, os números são maiores que a série original. Quando Rick despertou de seu coma em The Walking Dead, foram 5,4 milhões de espectadores, um número bem expressivo para a época. Desde então a audiência da série vem crescendo sem parar, estando atualmente com picos de 17,3 milhões na 5ª temporada.
E aí, o que acharam de Fear The Walking Dead? Concordam com as evidências? Acha que elas foram grandes responsáveis por esse sucesso todo de audiência? Compartilhe suas impressões com a gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here