O Playstation 4, ou PS4, é um console da 8ª geração, e foi lançado menos de 2 anos após seu antecessor, o Playstation 3. O videogame pode até ser novo mas já tem uma gama de sucessos disponíveis. Confira aqui os 15 melhores games de PS4 segundo o Metacritic*.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

1 – Metal Gear Solid: Phantom Pain

Metal Gear Solid: Phantom Pain foi lançado recentemente como último game da franquia. Sabe-se lá deus se vai ser mesmo, mas pelo menos foi o que Hideo Kojima disse. O jogo tem como personagem principal Big Boss em um cenário open-world gigante, nunca antes visto em um Metal Gear.

Nota Metacritic: 93

metal-gear-solid-5-the-phantom-pain-multiplayer-re_f4mn_1920

2 – Grand Theft Auto V

GTA V também foi lançado a pouco tempo e trouxe uma série de novidades pra série, entre elas o maior mapa de GTA, possibilidade de jogos multiplayer em boa qualidade (GTA SA-MP não conta) e 3 personagens jogáveis, fora os gráficos incríveis. A cidade da vez é Los Santos e, como dito anteriormente, você pode jogar na pele de Franklin, Michael e Trevor, sendo que cada um tem uma personalidade própria e enrascadas de acordo com elas. Além disso o multiplayer tem um modo heist no qual você pode basicamente brincar de polícia e ladrão.

Nota Metacritic: 97

GTA-V-PC

3 – The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 é um jogo que usou o limite dos recursos do PS4. No RPG você volta à pele de Geralt of Rivia, um caçador de monstros profissional que precisa encontrar o filho da profecia. A história do jogo, a ação divertida e as escolhas que impactam a continuidade da aventura são fatores que tornam o jogo um título necessário em qualquer coleção.

Nota Metacritic: 92

witcher_3_gamescom_2014-3

4 – Batman: Arkham Night

Batman: Arkham Night é o último game da série Arkham e nele nosso herói batimoso precisa derrotar o Espantalho para salvar Gotham. O jogo mantém a mecânica de luta dos jogos anteriores e adiciona o fator Batmóvel para o cinto de utilidades. A história do jogo é a mais obscura da série e mostra os sacrifícios que Bruce tem de fazer para continuar sendo o justiceiro mascarado.

Nota Metacritic: 87

batman-arkhamknight-3_5_2014-_-08_56_10-03

5 – The Last of Us: Remastered

O jogo original para PS3 foi relançado para PS4 com melhorias gráficas para a nossa alegria. O jogo conta a história de Joel e Ellie que tentam sobreviver em um mundo assolado por uma epidemia que afetou a maioria da população e deixou o mundo deserto. Durante o caminho para encontrar a cura para a doença a dupla-dinâmica terá que enfrentar humanos infectados e saqueadores o que torna a história excitante assim como a ação nela contida.

Nota Metacritic: 95

the_last_of_us_remastered2

6 – Dragon Age: Inquisition

Assim como os jogos anteriores Dragon Age: Inquisition permite que você customize seu grupo de heróis para batalhar com monstros desde dragões até criaturas demoníacas advindas do The Fade. O jogo conta com mais de 60 horas de jogo.

Nota Metacritic: 89

dragon_age_inquisition_screenhot

7 – Bloodborne

Bloodborne é dos mesmos criadores da franquia Dark Souls e parece ter melhorado muito baseado nos erros de seus predecessores. Bloodborne é um Action RPG (RPG que não é em turnos e particularmente um dos meus favoritos) que se passa em Yharnam, que está amaldiçoada com uma doença que está se espalhando atravéz da cidade. Herdou do Dark Souls sua dificuldade extrema e detém o título de um dos jogos mais difíceis do console.

Nota Metacritica: 92

bloodborne-THUMB-1417892147012

8 – Diablo III: Ultimate Evil Edition

Sinceramente não sei como se pode jogar Diablo III em um joystick, mas se fizeram é porque fica legal. Aparentemente o jogo teve uma transição tranquila dos PC’s para o console e ganhou uma nota alta no Metacritic. O jogo traz uma jornada para destruir o demonho contada em 5 atos. Já zerei (zilhões de vezes), tenho e recomendo.

Nota Metacritic: 90

D3_xa_PS4_Nemesis_AD_05_tga_jpgcopy

9 – Minecraft – Playstation 4 Edition

O que dizer desse jogo lindo, que amo tanto e que também tenho? O jogo lego-style digital mais popular do mundo foi recentemente comprado pela Microsoft e já foi adaptado para o PS4 e ganhou uma nota altíssima por suas inúmeras possibilidades. Apesar de não ser melhor do que a versão de PC (claro) ainda é um ótimo título para se ter na coleção. Recomendo!

Nota Metacritic: 89

still-from-video-game-minecraft-data

10 – Rayman Legends

O clássico da família Playstation ganhou sua versão para a última geração que conta com gráficos melhorados, ausência de loadings e chefões difíceis. O jogo de plataforma 2D favorito dos críticos permite até que você jogue como Assassin Ray no playstation, uma versão baseada em Assassin’s Creed.

Nota Metacritic: 90

rayman-legends-img04

11 – Shovel Knight

O Cavaleiro da Pá te transporta de volta aos games 8-bits, tem um divertido gameplay e um personagem principal ímpar: um cavaleiro que luta com uma pá. O Cavaleiro da Pá precisa derrotar a bruxa malvada o amor da sua vida sumido a muito tempo.

Nota Metacritic: 91

maxresdefault

12 – Fez

Outro jogo feito totalmente em 8-bits e com um objetivo simples: achar os cubos dourados pelos diferentes mundos. A peculiaridade está no fato de você ter que girar o jogo em 90° para ter acesso à todas as áreas.

Nota Metacritic: 90

Fez-Game

13 – flower

flower é um jogo conceitual que tráz: flores. Isso mesmo, o jogo não tem nenhum desafio real mas é muito bonito de se jogar.

Nota Metacritic: 91

flowerjpg-e9524c_1280w

14 – Bastion

Bastion é um RPG de ação cujo objetivo é construir um refúgio bem protegido após o mundo ter sido feito em várias ilhas flutuantes. A história é curta e meiga mas a ação faz o jogo valer à pena.

Nota Metacritic: 89

Bastion_E32011_0002

15 – Journey

Também com gráficos simples o jogo surpreendeu muita gente em 2012. O jogo se passa inteiramente no deserto e agradou aos críticos pelas paisagens deslumbrantes e pelo gameplay viciante.

Nota Metacritic: 92

jogo-journey-2

E é isso, pessoal. Agora você pode ir à loja de jogos mais perto da sua casa munido dessa lista e comprar os melhores jogos já lançados para o PS4. O que achou da lista? Colocaria ou tiraria algum jogo? Diz aí pra gente nos comentários e boa diversão!

*A lista não está em ordem de pontuação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here