Ótima notícia! Mesmo antes de sua estreia, na última sexta feira dia 12 de agosto, As Crônicas de Frankenstein já tem a segunda temporada confirmada para 2017. Não só por esse detalhe, mas também pela presença de Sean Bean, o Ned Stark de Game of Thrones, como protagonista as expectativas a cerca da série são as melhores possíveis .

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

As primeiras imagens e trailers mostram um cenário de muito suspense, terror e personagens surpreendentes como o poeta William Blake e Mary Shelley, a criadora do mito Frankenstein. A série britânica faz um mistura dos gêneros policial e terror. Para a primeira temporada serão 6 episódios, a estreia aconteceu sexta feira, dia 12 às 22h25m no canal pago A&E.

Com o anúncio do fim de Penny Dreadfull, Crônicas de Frankenstein pode herdar o público dessa série. A história se passa em épocas parecidas, cenários próximos e a curiosidade de colocar diferentes personagens frente a frente numa mesma história. No entanto a série do canal A&E parece ir além, escritores e personalidades do mundo real aparecerão como personagens. Nesse contexto, cenários, figurinos e a própria fotografia da produção apontam para algo mais realista e cru.

Sean Bean é John Maroto, um detetive que se depara com crimes bizarros na Londres do século 19.  Como se não bastassem os horrores de corpos mutilados, John percebe que essas vítimas têm seus corpos separados e costurados com partes de outras pessoas. Tais fatos remetem ao livro da escritora Mary Shelley e aos experimentos do Dr. Frankenstein. Outros nomes famosos, assim como Mary, estarão representados na série como o escritor Charles Dickens e o poeta William Blake.

Frankenstein

Nas imagens e vídeos de divulgação, o rosto de Sean Bean surge para atrair fãs de Senhor dos Anéis, onde o ator fez o papel de Boromir, mas sem dúvida é pela sua atuação em Game of Thrones, no papel de Ned Stark, que Sean alcançou ainda maior prestígio, e parte desse carisma já começa a atrair olhares para essa nova produção.

O romance Frankenstein foi publicado por volta de 1818, ao lado de Drácula, Dr. Jekyll e Mr Hyde, é considerado como o pilar do gênero terror. Adaptado para o cinema em 1931, foi imortalizado pela atuação de Boris Karloff. Recentemente James McAvoy e Daniel Radcliffe protagonizaram mais uma adaptação, o longa Victor Frankenstein.
Conta-se que a história foi criada durante um fim de semana onde jovens escritores ficaram presos por causa da tempestade e começaram a se revezar contando histórias de terror. Uma dessas jovens era Mary Shelley.

Assista ao trailer:

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here