Dica: não tem nada a ver com revelar as identidades secretas dos super heróis.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Se você acompanhava os quadrinhos da Marvel ali pelos anos de 2006-2007 provavelmente ficou doido dentro da roupa quando descobriu que o próximo filme do Capitão América iria explorar o cultuado Guerra Civil. Nele tivemos quase todos os super heróis da Marvel saindo no braço por causa do infame Ato de Registro de Super-heróis, sendo que um lado defendia a implementação do tratado (time Homem de Ferro) enquanto outro se posicionava contra (time Capitão América).

Com o filme previsto pra sair no ano que vem, e nenhum trailer liberado pra gente ter um noção melhor de como a adaptação do cinema vai retratar o conflito, é natural que o coletivo nerd começasse a especular se os motivos da treta entre os heróis nas telonas seriam os mesmos das HQs. O site Birth.Movies.Death. afirma categoricamente que não será o caso.

No contexto dos quadrinhos, o Ato exigia que todos os heróis do mundo Marvel revelassem suas identidades secretas a fim de criar um registro que daria maior controle aos governos do mundo sobre as ações dos tais encapuzados. Não precisa ser nenhum gênio pra concluir que essa situação não faria sentido no MCU uma vez que, tirando o Demolidor da Netflix e talvez o novo Homem-Aranha, ninguém nos filmes da Marvel usa alter-egos. Todos operam na cara limpa e foda-se.

Então de onde virá a coerção sobre os Vingadores? Depois do eventos de A Era De Ultron, e mais um acontecimento catastrófico a se desenrolar ainda em Capitão América 3, os governos mundiais decidirão por estipular os Acordos de Sokovia, ums série de diretrizes que vão determinar quando um herói poderá interferir novamente em uma situação de risco. Isso faz muito mais sentido, já que ainda se trata de um tentativa de controlar os personagens, o que mantem a coerência na decisão das partes envolvidas em aceitar ou não tal controle.

Tem alguma teoria diferente sobre o caso? Comenta ai. Somos todo ouvidos.

Capitão América: Guerra Civil estréia em 28 de abril de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here