Esse é mais um daqueles casos em que você não sabe se é a vida que imita a arte, ou vice-e-versa. No ano de 2009 foi lançado um filme chamado Fanboys, e ele contava a história de 5 amigos nerds que, em 1998, traçaram um plano para poderem ver Episódio 1 de Star Wars entes de sua estréia (o filme só seria lançado em 19 de março do próximo ano).

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O road movie é muito engraçado, permeado de piadas e referências nerds, mas a parte relevante aqui é o motivo que levou um dos amigos ter essa idéia de assistir A Ameaça Fantasma antes do resto do mundo: permitir que um outro membro do grupo, que fora diagnosticado com câncer terminal, pudesse ver o tão aguardado título antes de partir.

Agora voltando para a realidade. Dentro de 41 dias todo olho poderá ver o que J.J Abrams e sua turma planejaram para o nova trilogia de Star Wars, quando O Despertar da Força finalmente for lançado. No entanto, existe um fã da saga que já assistiu assistiu ao filme, e seu nome é Daniel Fleetwood.

Graças à hashtag #ForceForDaniel, criada por sua esposa Ashley, foi concedido à esse homem de 32 anos a chance de ver uma versão inacabada do filme. Daniel foi diagnosticado em julho desse ano com um tumor de células fusiformes. A previsão é de que ele teria apenas mais dois meses de vida.

A comoção na internet foi grande, como era de se esperar. Pessoas relacionadas ao filme, como os atores Mark Hamill e John Boyega, reforçaram o coro nas redes social perante a Disney. Ontem a esposa de Daniel veio à público comunicar que ele teve seu pedido concedido.

Lembrando que esse não a primeira vez que J.J Abrams está envolvido em uma ação desse tipo. Em 2013 o diretor facilitou a exibição prévia de Star Trek Além da Escuridão para Daniel Craft, um fã da franquia com câncer terminal, à apenas alguns dias de seu falecimento.

Star Wars – O Despertar da Força estréia em 17 de dezembro desse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here