Joe Robert Cole está em negociações finais para escrever o roteiro de Pantera Negra, filme solo do herói de Wakanda que será protagonizado por Chadwick Boseman no papel de T’Challa. O notícia vem pelo The Wrap.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Assim como Nicole Perlman, que co-escreveu Guardiões da Galáxia e agora cuidará do script de Capitã Marvel, Cole meio faz parte que do clubinho de roteiristas da Marvel. No IMDB ele está creditado pelo primeiro roteiro de Inumanos, cujo filme vai sair em 2019, e é quase certeza que vai escrever Pantera Negra também. A Marvel está apostando na diversidade de talentos criativos para o seu primeiro filme que será protagonizado por um herói negro, por isso recorreu ao ponto de vista de Joe – um escritor afro-americano – para criar a trama.

Curiosamente o cargo de diretor ainda não foi preenchido. Os últimos rumores dizem que F. Gary Gray, diretor do excelente Straight Outta Compton, estava cotado pra assumir. Porem com a sua recente contratação para dirigir Velozes 8- que estreia em 14 de abril de 2017, dois meses antes de Pantera Negra – é bem possível que ele passe a oferta por conta da agenda cheia.

Normalmente a Marvel escolhe primeiro uma pessoa pra dirigir, senta com ela, e ambos planejam como o filme deve ser. Depois que a última diretora indicada pro cargo, Ava DuVernay, saiu do páreo por não aceitar o controle criativo da empresa, parece que o time executivo resolveu fazer as coisa de outro jeito: desenrolar primeiro o roteiro pra depois escolher alguém só pra entregar a receita do bolo e dizer: ”Pronto, tá aqui o dinheiro, queremos o filme assim e assado…”

Pantera Negra estreia em 6 de julho de 2017 e deve continuar a história de  T’Challa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, filme que introduzirá o personagem ao MCU, com lançamento para 28 de abril de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here