Ao mesmo tempo em que tem gente comemorando a migração do Homem-Aranha para o universo cinematográfico da Marvel, existe também uma parcela de nerds cabisbaixos que estavam animados pra ver aquele filme do Sexteto Sinistro sair do papel – um projeto relacionado a falecida franquia estrelada por Andrew Garfield – mas que agora enfrentam a possibilidade de nunca ver isso se tornar real, graças a mudança de time criativo.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

No entanto, parece que há esperanças do filme acontecer mesmo sob a tutela da Marvel. Drew Goddard é o nome responsável não só pela direção do excelente O Segredo do Cabana mas também por ter escrito o roteiro do Sexteto. Em entrevista ao io9 o escritor comentou que a forma como a historia do filme foi pensada permite que ele possa ser encaixar nos planos da Marvel para o Aracnídeo.

Segundo Goddard o ideia é fazer do filme “um evento de verão, assim você não precisa se preocupar com continuidade.” Em outras palavras, a idéia do cara é fazer um grande e épico filler do Homem-Aranha, um episódio na vida de teioso que se sustente sozinho, sem interferir em mitologia estabelecida pela Casa das Ideias até então. É claro que, pra isso acontecer, é preciso antes haver alguma mitologia para que a trama possa se embasar, por isso mesmo o roteirista termina sua fala comentando que “só é necessário deixar passar alguns anos” antes de partirem com a idéia.

Quais as chances disso acontecer? Grandes eu diria. O Sexteto Sinistro é uma parte importante da história do Peter Parker que nunca foi aproveitada no cinema. Além disso, Drew Goddard tem uma moral até boa com a Marvel. Ele atuou no Demolidor da Netflix como Produtor Executivo e ainda está envolvido de certa forma na confecção de segunda temporada. Basta esperar mesmo alguns anos, e poderemos ter, como Drew mesmo disse na entrevista, um “gigante e épico filme dos sonhos do Homem-Aranha.”

A primeira aparição do Homem-Aranha no MCU será em Capitão América: Guerra Civil, que estreia em 26 de abril do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here