Não sei se vocês sabem, mas eu gosto muito de jogos de tabuleiro. “O Jogo da Vida” sempre foi um dos meus jogos favoritos. Enquanto escolhia uma pauta para escrever, me deparei com um boardgame que eu comprei por um precinho bem companheiro e na maior coincidência.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Um dia eu estava navegando pelo site do Submarino e me deparei com esse estranho boardgame. “Geek Battle”, diferentemente dos outros jogos que conheço, vem em uma pequena caixa preta, sendo muito fácil de transportar para jogar na casa dos amigos. O boardgame é um simples jogo de cartas de perguntas e respostas com quatro categorias diferentes: ficção científica e fantasia, quadrinhos e vídeo games, ciência e tecnologia, e vida geek. O objetivo final é atingir o “Inner Sanctum of Geekdom”, basicamente, o hall da fama dos nerds. As perguntas são bem interessantes e algumas muito difíceis de responder (sempre travo em ciência e tecnologia), mas o mais legal é que de acordo com as regras você pode contestar a resposta se você achar que tem algo de errado com ela. Se o erro for comprovado, você ganha o direito de andar no tabuleiro.

Um dos aspectos mais legais é a geek battle, que dá o nome do jogo. A GB é uma casa no tabuleiro em que não se utilizam as cartas normais para fazer perguntas, mas sim cartas selecionadas que fazem uma equipe desafiar a outra. É basicamente um duelo que acontece, pois somente um jogador de cada equipe pode jogar, sendo que uma terceira pessoa é escolhida para ser o juiz, ou melhor, o Geek Master. As perguntas são como: “Nomeie os 13 anões de O Hobbit”. Cada jogador fala um nome por vez, quem repetir ou não souber a resposta perde a batalha e o vencedor avança no tabuleiro.

O único defeito do jogo é que ele ainda não existe em português. Algumas perguntas também são bem difíceis (já escutei essa reclamação dos meus amigos enquanto jogava), mas qualquer coisa é só passar para a próxima carta e continuar a partida. Mesmo que você não saiba a resposta, é bem divertido jogar e você aprende um bocado.

Espero que tenham gostado da recomendação. Se vocês já jogaram, compartilhem sua experiência comigo e deixem um comentário. Não se esqueçam que toda sexta tem vídeo novo de notícias de cinema e séries no canal. Pra encerrar, na VC tem um post sobre Game of Thrones pra quem quiser conferir. Um beijo e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here