Guillermo Del Toro comentou recentemente ao The Guardian, durante entrevista sobre seu último filme, A Colina Escarlate, que irá parar com as mega produções hollywoodianas. O cineasta disse que pretende “voltar a fazer filmes menores, e mais estranhos” ao invés dos famigerados blockbusters. Será que isso significa o fim das linha para as continuações de Circulo de Fogo e Hellboy, os dois projetos mais grandiosos em que o diretor pós a mão ultimamente?

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

A fala do autor não entrega isso. No entanto, ele confessa que já recebeu propostas para dirigir grandes filmes do gênero de super heróis, mas que recusou as ofertas por não gostar de super heróis que são “legais”, dando preferência para os tipos mais obscuros, como o próprio Hellboy e Blade.

Del Toro também explica por que aceitou fazer Círculo de Fogo:

A mecânica de ação só me interessa quando é um universo muito, muito perto do meu coração, como Círculo de Fogo é, e eu amei isso.

Vamos só torcer para que, quando Guillermo fala sobre não fazer mais filmes blockbuster, ele esteja se referindo apenas aos novos projetos que possam bater à sua porta, e não àqueles ao qual ele já está envolvido.

Lidar com filmes de grandes orçamentos, adaptados de grandes propriedades intelectuais, como super heróis,  pode ser uma tarefa estressante para um diretor apegado demais à sua visão criativa. O que não é necessariamente ruim. Afinal de contas, é esse senso forte de autoria que, tal qual Tim Burton ou Wes Anderson, faz com que amamos tanto os filmes do cara.

Com Círculo de Fogo 2 aguardando na geladeira, esperando apenas à conclusão do roteiro, é comentado que o próximo filme a sair pelas mãos do mexicano será mesmo um filme de baixo orçamento, com previsão pra ser filmado ano que vem.

Ficou triste com a posição de Del Toro? Concorda com ele? Comenta ai. A Colina Escarlate estréia nessa quinta, 15 de outubro, nos cinemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here