Guillermo Del Toro, ainda que competentíssimo, não é mesmo um cara de sorte. Para cada Pacific Rim que sai, vários outros projetos ambiciosos do cienasta naufragam. Foi assim com Nas Montanhas da Loucura (por questões mercadológicas), foi assim com O Hobbit (que acabou indo para outro diretor por questões de agenda), foi assim com Liga da Justiça Sombria (que vai parar nas mãoes de outro ainda não se sabe o porquê). Nem suas empreitadas no mundo dos games dão muito certo.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O mais interessante é que depois de duas tentativas fracassadas nesse universo, ele reconheceu que é mesmo pé frio:

“Eu provei ser um urubu dos videogames”, disse. “Me juntei à THQ, e a THQ faliu. Aí me juntei ao [Hideo] Kojima, e Kojima deixou a Konami. Eu decidi, para não destruir a vida e mais ninguém, que não vou mais me envolver com videogames. Caso contrário, vou me juntar a alguém e a casa dele vai explodir, ou algo assim”

Para quem não sabe, Del Toro trabalhavam com Kojima e com Norman Reedus (o Daryl, de The Walking Dead) em Silent Hills, que teve até uma demo lançada, chamada P.T.. Porém, depois de uma treta maligna e ainda pouco esclarecida dentro da Konami, Kojima anunciou que deixaria a companhia assim que terminasse Metal Gear Solid V. Isso quer dizer que Silent Hills foi direto pro brejo, junto com os esforços de Del Toro e de Reedus, que estavam bastante empolgados com o projeto.

O mais curioso é que, mesmo com tudo isso, Del Toro havia dito, pouco tempo atrás, que ainda é amigo de Kojima e que teria total interesse em trabalhar com ele novamente. Será que mudou de ideia? Ou a parceria seria para algo voltado ao cinema?

Seja como for, o mexicano ressalta que estaria completamente disposto a ajudar desenvolvedores a fazerem filmes baseados em suas obras. Mas ele mesmo fazer isso…. não. Fora de cogitação:

“Se eu me juntar à outro [projeto de] videogame, a 3ª Guerra Mundial vai começar”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here