Daqui exatos 112 dias estreia nos cinemas brasileiros O Despertar da Força, o oitavo episódio de Star Wars. Todo mundo já se deliciou com os trailers, que serviram pra aumentar curiosidade sobre os novos personagens. Dentre eles, Kylo Ren é de longe a figura que mais tem movimentado discussões entre os foruns e mesas redondas nerds. O povo se pergunta: “Se o cara é vilão, então podemos considerá-lo um Sith? E se esse for o caso, por que ele não tem o título de ‘Darth’?”.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O diretor do episódio 8 e encabeçador dessa nova trilogia, J.J. Abrams, não é muito fan de spoilers e procura não comentar sobre suas produções antes do lançamento. Porem, em entrevista para a Empire, o cineasta decidiu esclarecer essa duvida sobre o jovem guerreiro dono da lightsaber de três pontas.

Segundo Abrams, Kylo seria um discípulo do Lider Supremo Snoke – interpretado via captura de movimentos pelo mestre Andy Serkis – que busca continuar os trabalhos do antigo Império por meio dessa nova força política e militar chamada a Primeira Ordem. Eis o trecho de conversa em que o diretor compara o contexto de filme com uma situação real da nossa história.

Tudo surgiu de conversas sobre o que aconteceria se os Nazistas fosse todos para a Argentina mas começassem a trabalhar juntos novamente. O que nasceria disso? Poderia A Primeira Ordem existir como um grupo que admira O Império? Poderia o trabalho do Império ser visto como incompleto? E poderia Vader ser visto como um mártir? Poderia haver uma necessidade de acabar o que não foi feito?

Admito que essa comparação feita pelo J.J me deixou mais empolgado ainda pra ver esse filme. Grupos malignos movidos por um sentimento de vingança sempre são mais interessantes de lidar. Mas o que você acha? Comenta ai. Kylo Ren será interpretado pelo ator Adam Driver, que integra o elenco de novatos junto de Daisy Ridley e John Boyega, enquanto os veteranos Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher reprisarão seus papeis.

Star Wars – O Despertar da Força estreia em 17 de dezembro desse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here