Just Cause 3 é um jogo da série de ação publicada pela Square Enix. Desenvolvido pela Avalanche Studios, o game tem como principal característica os ambientes vastos, explosivos e detalhados, que são cenários dos combates do protagonista Rico Rodriguez.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

No controle do herói equipado com um eficiente arsenal de armas, a exploração do gigantesco mapa foi um ponto alto enquanto eu jogava, já que isso possibilita novas missões. Para ajudar nisso, é possível usar veículos como carros, motos, lanchas e helicópteros ou o principal equipamento de Rodriguez, um gancho que permite que ele se prenda em diversos objetos do cenário.
Com a ajuda de um paraquedas e um wingsuit – que é uma espécie de traje planador -, é possível voar pelo mapa com o impulso dado pelo gancho do personagem.

3

O sistema não é exatamente intuitivo e requer alguma prática antes de funcionar. Então, antes de você conseguir voar com autoridade, alguns acidentes são inevitáveis, nada que o jogo não provoque por natureza.
Enquanto o controle de Rodriguez e suas armas é simples e tranquilo, dirigir em Just Cause 3 pode ser uma experiência frustrante. O destaque negativo fica para os veículos terrestres, que são muito duros e difíceis de controlar, já que insistem em sair da pista durante manobras relativamente simples. Nada que um bom treinamento não resolva. Já aviões e helicópteros respondem bem aos comandos.

1

Depois de um tempo jogando e fazendo as missões com muita ação – sério, muita mesmo -, o jogo pode acabar ficando cansativo para alguns jogadores. Outro problema é a falta de indicadores, que muitas vezes deixa o jogador sem saber o que fazer.
As missões são marcadas no mapa do game e geralmente envolvem a conquista de territórios inimigos. Para isso, é necessário invadir certas regiões e cumprir pequenos objetivos como desativar geradores, destruir tanques de combustível e hastear uma bandeira em algum ponto da cidade.

Deixando as missões principais de lado, existem outras missões secundárias que, apesar de serem mais curtas, podem ser bem divertidas, mesmo sendo mais casuais. Dentre as opções estão testes de habilidades com os paraquedas, corridas de carros e eventos rápidos de resgate, são só alguns exemplos dessas quests.
Durante a exploração das cidades de Just Cause 3, é fácil se distrair com o avançado sistema de destruição de objetos do game. É sempre bom parar para dar uma olhada no incrível gráfico do jogo. Além disso, praticamente todas as estruturas podem ser destruídas com alguns tiros, o que cria efeitos explosivos insanos, capazes de levar fábricas, bases militares ou até mesmo cidades ao chão em segundos.

Aproveitando o embalo da última DLC – que foi aquela das máquinas terrestres – a nova DLC apresenta novos veículos, mas agora voltados para o mar.

2

Além desses veículos, há também algumas novas armas que facilitam bastante a destruição de bases inimigas e ajuda no domínio da mesma.

4

A DLC estará disponível para PS4, PC e Xbox One.

Imagens retiradas do canal do BRKsEDU no vídeo sobre a DLC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here