Se você joga League of Legends, este artigo lhe dispensa apresentações. Mas para quem não acompanha as novidades referentes ao jogo, apresento-lhes Illaoi, a mais nova campeã extremamente roubada/poderosa/sensação do jogo.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

 

A maioria dos Campeões arma-se com espadas ou armas ou magia ou qualquer coisa, mas Illaoi traz um deus ao Vale. Ela é um novo tipo de colosso; uma Campeã lenta, mas impactante, que fica sozinha em rotas em qualquer partida, com tentáculos que oferecem uma grande zona de controle quando ocupam a partida. Apesar de não ter os aproximadores tradicionais para começar confrontos, ela pode puxar os espíritos dos Campeões frágeis distantes e destruí-los, oferecendo mais um recipiente para seu deus, Nagacáburos. (Release oficial da Riot)

 

Illaoi recebeu grande destaque na semana que passou, uma vez que a experiência relatada por todos que jogaram com ela (ou contra ela) é de que é uma personagem totalmente desbalanceada (em outras palavras, roubada). Mas vamos conversar a respeito.

Illaoi_Champion_Spotlight

A Illaoi é um campeã lenta que causa dano e, ao mesmo tempo, aguenta dano. Contudo, não chega a ser uma tanque, apesar de todo mundo ter essa impressão sobre ela, em decorrência da aparência. Sua velocidade de ataque é muito baixa e sua velocidade de movimento é o mínimo do jogo. Ou seja, independente de suas habilidades, é um campeão fácil de se esquivar. Talvez a maior dificuldade seja aprender a lidar com a sua passiva, que posiciona aleatoriamente tentáculos pelo mapa, que te atacam quando você menos espera. A ult dela também é dificil de counterar, por abranger uma área pequena ao redor dela. Mas fica a dica de que se você enfrentar a Illaoi com campeões que possuem mais mobilidade, você não terá muita dor de cabeça com a nossa sacerdotisa do polvão.

Por outro lado, as habilidades de Illaoi escalam bem com AD. O tempo de recarga de suas skills é razoavelmente rápido, e o custo de mana é até barato. Em uma season onde não se pode comprar “mana”, isso é um grande diferencial. Em decorrência disso, temos visto Illaoi em diferentes lanes no decorrer da semana que passou, apesar de não ter visto ainda nenhuma Illaoi Jungle.

Ficar bem posicionada é essencial para que Illaoi consiga ser eficaz no jogo. Claro que isso vale para todos os personagens, mas no caso dessa campeã, a passiva (Tentáculos) não funciona muito bem quando ela está em movimento. Sendo assim, ela fica muito mais forte quando está posicionada em um só lugar.

E você? Gostou de jogar com a Illaoi? Conta um pouco sobre a sua experiência aqui nos comentários. Afinal, é uma campeã que acabou de ser lançada, ainda temos muito a aprender sobre ela.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here