Se você é daqueles que gosta de jogos com mapas enooormes onde você pode explorar cada cantinho e descobrir zilhares de segredos e easter eggs, trago boas notícias — ou más, se você estiver tentando prezar pela sua vida social. Um grupo de jogadores do site DualShockers resolveu botar em prática as lições de matemática que aprenderam no Ensino Médio e estipulam que o mapa de Final Fantasy XV deve ter por volta de 2.036,8 km²(!). Há mais de 53 países menores do que isso(!!!).

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Bom ressaltar que o tamanho do mapa do novo jogo da Square Enix não foi anunciado oficialmente. O número foi estipulado com base no mapa do gameplay mais recente do jogo em que acompanhamos uma viagem com o carro do protagonista. Como a distância total do percurso mostrado é de 4.392 metros, os dedicados jogadores calcularam que 1 pixel do mapa representa 4.1667 metros. Assim, voilà, chegaram à conclusão de que o mundo do RPG terá seus pouco mais de 2 mil km².

Para efeito de comparação, The Elder Scrolls V: Skyrim conta com 37,6 km² de mapa. The Witcher 3 consegue ser ainda maior, com 136,25 km², mas não supera GTA V com seus 147 km ².

ffxv-map-04-670x356_3v3a
A equipe do DualShockers só esqueceu de comparar a área de jogo da produção da Square Enix com outros jogos recentes também de tamanhos absurdos. Os mapas de The Witcher e de GTA V já foram desbancados neste ano pelo JRPG da Nintendo/Monolith Soft, Xenoblade Chronicles X, com seus 400 km² de mapa — um tamanho impressionante, mas que ainda não chega nem perto do que é estipulado para Final Fantasy XV. Mais perto chegam os três Just Cause, que possuem pouco mais de 1 mil km² cada um. Resumidamente, há grandes chances de o mapa de Final Fantasy XV ser muito maior que a maior área de jogo disponível atualmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here