Eu, como um grande e conhecido influenciador, já ouvi de muitos amigos e conhecidos que não sabiam por onde começar a ler histórias em quadrinhos. Devemos dizer que talvez não seja das tarefas mais fáceis, ainda mais se você for atrás dos grandes personagens que tem pelo menos 50 anos de histórias. Então resolvi que de tempos em tempos tentarei dar uma ajuda a todos que se interessem em ir à banca e pegar um material pra ler sem compromisso algum. Os melhores quadrinhos que você pode pegar e ler numa boa sem precisar ter lido nada antes.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Authority

AUTHORITY_1

Se você não curte muito frescura na hora dos super heróis resolverem seus problemas essa HQ é pra você. O grupo criado por Warren Ellis e ilustrado por Brian Hitch foi protagonista dessa história que foi uma influência para várias equipes que seguiram depois como Os Supremos. Com muita violência, e até um casal de protagonistas formado por Apollo e o Meia-Noite, Authority é uma boa pedida pra quem quer dar uma fugida do tradicional. O primeiro volume ainda pode ser achado nas bancas e a série inteira vai ter 4 volumes.

Homem Animal

Homem_Animal_Evangelho

Grant Morrison!! Acho que só isso já seria o necessário pra te convencer a ler este clássico. Não?! Você nunca ouviu falar de Grant Morrison?! Então tá, ele foi um dos nomes que vieram na onda inglesa que invadiu os quadrinhos norte americanos nos anos 80 junto com Alan Moore, Neil Gaiman, Peter Milligan, pra citar alguns só. Aqui foi seu primeiro trabalho para a DC e ele veio pra mostrar o seu valor, com muita metalinguagem ele questiona o valores verdadeiros de se ser um super herói, como pessoas normais podem chegar la e é claro cria um personagem que realmente se importa com o que defende. Destaque para a história Evangelho do Coiote que faz uma paródia com o Coiote do Papa Léguas. A série tem 3 volumes e o terceiro está em banca agora, os outros estão bem facéis de achar.

Novíssimos Vingadores

NOV_SSIMOS-VINGADORES-11-669x1024

Um novo mix da Panini que vem com as histórias da nova Thor, o Superior Homem de Ferro e uma minissérie do Sam Wilson como o Capitão América, que não é a mensal em andamento nos EUA. Vale a pena pela história do Homem de Ferro que esta agindo de maneira duvidosa após a saga EIXO, e a história da nova Thor, que vale um texto só pra ela. Todas as histórias serão completas no número 8 e paralisados para as Guerras Secretas que devem sair lá pra Agosto aqui no Brasil.

One Punch-Man

One-Punch-Man-manga-usa

Um dos mangás e animes mais comentados do ano passado está chegando neste mês ao Brasil. One-Punch Man conta a história de Saitama que é o super herói mais forte do mundo. Como você já deve ter deduzido, ele derrota todos os seus inimigos com apenas 1 soco. O manga é tão engraçado quanto o anime e pode ser considerado uma paródia ao gênero de super heróis por Saitama não ver muita graça no que faz. O Mangá está em andamento no Japão com 9 volumes.

Vagabond

Vagabond01Conrad

Considerada uma das obras seminais dos mangás japonêses, Vagabond foi criado por Takehiko Inoue, baseado no livro “Musashi” de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi que é considerado o maior Samurai de todos os tempos. A história acompanha sua vida a partir da Batalha de Sekigahara e tenta mostrar como ele conseguiu este título. O mangá já foi até indicado ao Eisner, então acompanhe porque o tio recomenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here