Quem não se lembra daquela apresentação da Microsoft na E3 desse ano na qual ela mostrou a interação do Minecraft com Oculus Rift? É simplesmente incrível a possibilidade de poder jogar minecraft no mundo real usando apenas um óculos. Dá pra usar movimentos das mãos e voz para controlar o cenário.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Agora a Palmer Luckey, fundadora do Oculus Rift, anunciou que o Minecraft adaptado para funcionar com o óculos vai ser lançado em 2016. Não foram dados muitos detalhes mas sabemos que a versão usada será a do Windows 10 e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre do ano que vem.

Também não existem muitas notícias sobre quando o tal óculos 3D será lançado mas especulações sugerem que será também no primeiro trimestre de 2016. A Microsoft anunciou a edição do Windows 10 de Minecraft em julho, na E3, todavia o jogo não substituirá o jogo existente para PC no momento. Os desenvolvedores informaram que atualizações serão lançadas para que a versão atual de Minecraft passe a acompanhar a versão do Windows 10.

A alguns anos toda vez que o assunto óculos 3D era abordado vinha logo acompanhado de risadas e deboche. Nenhum projeto era levado a sério e faltavam muitos conceitos ainda sobre como o gadget seria usado. A Microsoft então entrou para a vanguarda novamente comprando Minecraft e desenvolvendo o jogo para o óculos. E isso é só o começo. Imaginem quando pudermos jogar Halo no óculos de realidade virtual!

E você, curtiu a idéia? Curte Minecraft? Diga aí nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here