Se você não faz ideia de quem seja Stephen Hawking, shame on you. Mas neste caso nefasto o post resumido do Garotas Nerds sobre a vida de uma das maiores mentes da última década resume bem seus feitos. O cientista que revolucionou o mundo através da física quântica e redefiniu os limites do que conhecemos sobre o funcionamento do Universo, irrevogavelmente alterando muito do que se tinha como certo desde Albert Einstein se foi. Ele morreu na madrugada de 14 de Março – nos States seria o “dia do PI”, 3,14 – por causas ainda não reveladas pela família do cientista.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Sthepen William Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942 em Oxford, na Inglaterra. A morte foi comunicada por sua família à imprensa inglesa.

“Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje […] Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos”

Além de brilhante cientista, Hawking se tornou um ícone da cultura pop. Participou de programas que amava como Star Trek: A Nova Geração, The Big Bang Theory e Os Simpsons. Nos filmes teve filmes biográficos onde foi interpretado por Benedict Cumberbatch em “A História de Stephen Hawking” de 2004 e por Eddie Redmayne em “A Teoria de Tudo” de 2014 que concorreu a vários Oscars. A Internet está repleta de homenagens ao fantástico e ainda inigualável físico. #RIPStephenHawking

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here