Just Cause 3 é a nova aposta da Avalanche Studios, mas tem aquele toque da Square Enix. O jogo tem como principal objetivo a destruição. Praticamente tudo o que vemos acaba sendo explodido. As combinações possíveis para executar uma missão é bastante grande, poderemos usar pistola, granada, lança-míssil, dentre outros, e em cada escolha a experiência de jogo irá alterar-se drasticamente. Destaque principal para a possibilidade de prendermos várias coisas entre si. Um carro a um avião, um inimigo a um míssil, explosivos a um carro.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Todao esse arsenal de armas e de opções contribui para que o jogo tenha essa característica marcante. Não se surpreenda caso você passe a noite toda jogando e, quando menos esperar, o dia já esteja amanhecendo.

Just Cause 3

A inteligência artificial é inconstante, capaz de fazer algo bem feito ou algo totalmente sem lógica. Nada disso irá interferir na jogabilidade do jogo. Você acaba acostumando com isso e passando a gostar de algumas leis da física serem burladas no game. O que também é inconstante é o que define se vivemos ou morremos perante algo. Tanto podemos cair de um terceiro andar e morrer, como cair de um avião e viver. Em Just Cause 3 tudo é permitido desde que o próprio jogador entre no espírito do jogo. Este é um jogo que dispensa o realismo e foca em oferecer ao jogador bons momentos de diversão.

Just Cause 3 ll

Claro que num jogo com um mapa aberto desse jeito e com tanta interatividade, seria impossível não existir bug. Eu joguei no PS4 e encontrei bug ao voar pelo meio de uma árvore e destruindo um helicóptero com um caminhão. Todavia, o que realmente marca o jogo são os seus tempos de loading, que deverão ser melhorados em próximas atualizações.

Um dos aspetos mais interessantes deste jogo é o seu conjunto de missões secundárias, que serão, na sua maioria desafios para ajudar a evoluir a personagem. E sim, tem missões secundárias melhores do que algumas missões da história principal. Temos missões de corrida e até mesmo de sky-diving.

Just Cause lll

A parte mais fraca é o enredo, que rapidamente se esquece, mesmo quando estamos jogando. O nosso personagem terá missões num país controlado por uma ditadura e, sem revelar nada da história, digamos que as nossas missões serão focadas em salvar ou matar alguém, proteger alguém ou destruir um alvo estratégico. É pena vermos num jogo onde o gameplay nos permite fazer tanto, termos um enredo que nos dá missões bastante parecidas. Seremos nós, jogadores, a tornar o jogo menos repetitivo graças a tudo o que o nosso personagem conseguirá fazer. Isso foi uma estratégia bem interessante da produtora. Sabendo que o jogo passaria aquela impressão de você pensar “mas eu já não fiz isso antes?”,vem com a ideia de usarmos nossa criatividade para driblar o marasmo.

Just Cause 3 lV

Just Cause 3 é um jogo para diversão. Quem entra nesse mundo não deve procurar realismo, mas sim entretenimento e muita ação. Tem os seus defeitos, podia ser um jogo melhor, mas a verdade é que não é fácil entreter bem e durante tanto tempo como Just Cause 3 consegue. O jogo está disponível para PS4 e PC. Have fun! Até o próximo jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here