Olá pessoinhas, como vão vocês? Eu tenho uma novidade! Agora eu estou escrevendo uma coluna pro site da Ludovica chamada Vica Cult. Lá eu falo sobre filmes, séries e livros que eu gosto sendo eles nerds ou não. Vale a pena conferir, toda sexta às 21h. Agora vamos pro post!

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Eu sei que eu sou apresentadora de filmes e séries, mas hoje eu quero falar sobre um jogo. Depois de tanto os meus amigos insistirem para eu começar a jogar no PC (o que eu nunca fiz na vida) eu me rendi aos apelos e comecei a jogar. Até eu pegar o jeito demorou um pouco, mas nada que algumas horas de jogo não resolvam, não é mesmo?

Eu criei uma conta na Steam e comprei meu primeiro jogo: “Don’t Starve”. Na época em que eu comprei, tinha uma promoção e eu comprei o “Don’t Starve”, o “Don’t Starve Together” e as DLCs “Reign of Giants” e “Shipwrecked”. Rapaz, amei, que pechincha! Explicando um pouco melhor para os que não conhecem o jogo, as DLCs só funcionam com o DS, e este é um modo que você joga sozinho, já o DST (olha que sigla bacana, rs) você precisa entrar em um servidor para jogar com alguém, tendo a liberdade de criar um exclusivo pra você e seus amigos.

dstogether

O objetivo do jogo é simples: sobrevivência. Você é Wilson, um cara que foi deixado em um lugar deserto e sem tecnologia por sabe-se lá quem. O começo é mais difícil, porque você precisa juntar os itens para sobreviver como galhos e palha para fazer uma tocha, ou fazer uma guirlanda de flores para não perder a sanidade. A jogabilidade é bem simples, então aprender a jogar não vai ser um problema, só parar de jogar que será um problema. No decorrer do jogo, você tem que sobreviver às quatro estações do ano, tendo que se preparar bem para cada uma delas, com destaque para o inverno e o verão.

Para ter uma qualidade de vida melhor, você pode construir máquinas, barracas, fogueiras e um monte de outras coisas para melhorar o seu acampamento. A medida que você vai acumulando coisas, você pode construir caixotes para armazenar seus itens e construir muros para impedir que os monstros invadam seu acampamento.

Parece fácil, não é mesmo? O jogo é um desafio e para mim, de certa forma estratégico, porque você tem que planejar o que você tem que fazer, quando plantar, quando sair para buscar suprimentos, explorar novos lugares e fugir dos boss e dos outros bichos. É, rapaz, esse jogo que parece bobo me roubou muitas horas do dia e da noite. Outro detalhe que chama atenção no jogo é o gráfico. O estilo de desenho parece alguma coisa feita pelo Tim Burton só que de um jeito mais fofo.

Antes de eu encerrar esse post, vou dar umas dicas dos mods que eu uso que me ajudam muito: icebox tweek, que é uma geladeira, ótima para manter seus alimentos frescos; chester family, que é um bicho super fofo e útil que te ajuda a carregar itens; extra equip, que te dá mais slots para carregar coisas no seu personagem; combined status, que mostra quanto de saúde você tem, níveis de fome, sanidade, temperatura e quanto tempo para as próximas estações do ano; por fim, minimap hud mz ou minimap hud que é um pequeno mapa que aparece na tela o tempo todo.

Isso foi apenas um resumo para vocês. O universo é bem grande e muita gente vai até o dia 200 enquanto eu só cheguei ainda no 21, mas um dia eu chego lá! E só de falar no jogo me deu uma vontade de abrir a Steam… então beijos galera e fui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here