Esse novo videogame da Nintendo promete ser a união de um console tradicional ao uso móvel, e que você possa colocar ele no seu bolso. Além disso, a Nintendo estaria disposta a utilizar um hardware mais poderoso para “dibrar” aquelas duras críticas, que nós sabemos, sobre a performance do Wii e do Wii U. Essas informações foram passadas pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

As notícias publicadas nesses jornal, reforçam os rumores em torno do Nintendo NX sendo um console que une um videogame tradicional e uma versão portátil. Se a Nintendo conseguir fazer o contrário que fizeram com o Wii e o Wii U, já comecem a guardar dinheiro para esse “sucessor” do 3DS.

A outra notícia publicada pelo jornal, revela que a Nintendo já estaria enviando aos desenvolvedores os kits para a criação dos jogos. Esses kits seriam uma espécie de ferramentas usadas pelos estúdios na concepção e desenvolvimento dos games. Levando isso em consideração, o rumor é forte de que o Nintendo NX seja lançado já no ano que vem. Ainda não há nenhuma especificação técnica publicada, mas não deve demorar para sair.

Em relação ao o que podemos esperar sobre o formato do aparelho, vale lembrar que juntar duas plataformas não é inédita pela Nintendo, já que o Wii U deu o primeiro passo nessa proposta com o controle em forma de tablet que permite ao usuário rodar jogos na tela touch.

Acham que vai dar certo? Eu sinceramente espero que sim, para compensar tudo que fizeram na geração do Wii.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here