A um tempo atrás falamos aqui no site sobre Metal Gear Solid: Phantom Pain ser o último jogo da franquia concomitantemente com a saída de Hideo Kojima da Konami. O vídeo reúne vários depoimentos de pessoas que trabalharam com ele durante a criação dos games e tem muita coisa legal. Falam de sua forma de pensar fora da caixa, de sua visão inovadora que foi fundamental para que o game fizesse sucesso durante 28 anos. E é de parar pra pensar realmente que são poucos os games que duram tanto tempo sem apelo sexual ou violência.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

No vídeo aparecem dubladores, produtores executivos, compositores das trilhas sonoras, produtores executivos, todo mundo que já trabalhou em algum game com ele, todo mundo que ajudou a dar forma ao mundo de MGS. Os depoimentos rolam meio a uma fala de Kojima sobre seu legado e sobre tudo o que o jogo significou pra ele. No final eles visitam uma família que é fã de carteirinha do jogo e é aí que podemos ver o quanto Kojima é humilde.

E você, o que tem a dizer sobre Kojima e esse jogo que marcou a infância, adolescência e vida adulta de milhões de pessoas? Jogou algum dos jogos? Qual seu favorito? Diz aí pra gente nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here