O cenário brasileiro de eSports pode melhorar. Talvez isso não seja nenhuma novidade para algum jogador bem otimista, mas ainda tenho minhas dúvidas. Eu sei que a tendência é o público aumentar e com isso os campeonatos melhorarem, mas vamos com calma.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O que me deixa mais esperançoso sobre o cenário brasileiro de eSports são algumas notícias que vêm saindo nas redes sociais. Uma delas é que realmente existe um projeto de lei que consiste, basicamente, em transformar o nosso querido eSports em uma categoria nacional de esportes. Você pode ler alguns detalhes a mais sobre isso no site da ESPN Brasil.

Bem, isso não nos dá nenhuma certeza, já que nós sabemos como é a justiça no Brasil e o quanto isso pode demorar para se concretizar, mas já é alguma coisa.

Algo mais animador, pelo menos para mim, foi ver a parceria entre a Razer e a Azubu. Tá, mas em que consiste esse acordo?

Pelo que parece a Azubu vai ser a plataforma oficial da Razer para transmissões das competições de eSports no Brasil, incluindo alguns dos grandes eventos presenciais, como a BRMA e BGS. Possivelmente qualquer evento que seja organizado pela Razer vai ter como plataforma de transmissão a Azubu.

Um destaque especial para a ideia que eles tiveram. É o seguinte: fazer minicampeonatos com equipes desconhecidas, mas que tem um certo potencial, e com isso aumentar a quantidade de fãs e também dar mais chances a essas equipes.

“A Azubu é uma empresa que, assim como a Razer, incentiva muito os eSports no mundo todo. Nos identificamos com a qualidade de suas transmissões, com a força de sua equipe e é um grande orgulho tê-los ao nosso lado no Brasil”, disse Vitor Martins, diretor da Razer na América Latina. “A parceria demonstra o comprometimento da Razer com a indústria dos eSports e temos certeza que trará bons frutos. Os fãs de esportes eletrônicos serão os grandes beneficiados, com conteúdo único e do mais alto nível”, completou.

“A Razer fabrica e comercializa alguns dos melhores equipamentos para games do mercado, o que combina perfeitamente com nossa perspectiva de tecnologia de transmissão para uma experiência superior em eSports”, disse Abe Gottesman, VP de Desenvolvimento de Negócios da Azubu. “Todos nós buscamos as melhores soluções para nossos streamers e jogadores, auxiliando a comunicação entre os gamers e oferecendo a mais completa experiência possível, e essa parceria é um passo importante para alcançar esse objetivo no Brasil”.

Eu só quero dizer uma coisa: Azubu, trabalhe melhor essa sua plataforma de transmissão, porque já vi que não sou só eu que tenho problemas com delays e travamentos. Eu, particularmente, prefiro ver via Twitch, mas se vocês realmente querem mudar o cenário brasileiro, faço o esforço de assistir pela sua plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here