Mais detalhes sobre a grande reorganização dentro da fabrica de sonhos que é a Marvel Studios. Com havia dito ontem, certas mudanças vão ocorrer dentro MCU agora que Kevin Feige saiu da hierarquia de Ike Perlmutter, o inflexível e pão-duro CEO da Marvel, para se reportar unica e exclusivamente à Disney. Acontece que as alterações não pararam por ai. O site Birth Movies Death confirma a que o Comitê Criativo, que ”auxiliava” a equipe de Kevin Feige nas escolhas relacionadas aos filmes, vai deixar de existir.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Desconhecido pelo publico em geral, o Comitê Criativo era um grupo composto por pessoas intendidas de Marvel que serviam de consultores na elaboração de ideias e roteiros para o filmes. No time havia grandes nomes no ramo das HQs como Brian Michael Bendis, grande escritor que atua na Marvel Comics, Dan Buckley, publicador da Marvel, e Joe Quesada, que ja foi Editor Chefe da empresa e hoje é Chefe Criativo dentro da Marvel Enterprises.

“Puxa, mais com tanta gente foda caindo fora do esquema, as coisa vão é piorar, não?”

Pois é ai que a maioria engana. A bem da verdade, esse turminha estava mais atrapalhando do que ajudando a equipe de Feige. Relatos dos criativos sempre falavam sobre dificuldade em lhe dar com a orientações do Comitê e sua insistência em valorizar o realismo das histórias, mas ignorando o tom geral dos roteiros. Fora que esses conselhos sempre demoravam a chegar, devido a agenda corrida dos membros do Comitê, o que só empatava mais ainda o processo criativo dos envolvidos. Alias, foram dificuldades como essa que favoreceram a saída do diretor Edgar Wright do projeto do Homem Formiga. Uma pena.

De agora em diante, podemos esperar uma mudança na cara dos filmes da Marvel, com esse boost na liberdade criativa e financeira. Talvez não a notemos de imediato em Capitão América: Guerra Civil ou Doutor Estranho (um filme está quase completo, e o outro já está em estágios avançados de pré-produção), mas com certeza será percebido nos demais filmes que compõem a Fase 3.

Animados com as possibilidades, crianças? Comenta ai pra gente saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here