A partir do mês de dezembro você e seus amigos poderão aproveitar o luxo de ficar com os braços esticados na frente do corpo, rodando no próprio eixo, enquanto se maravilham com a realidade virtual proporcionada pelo Gear VR, o dispositivo que a Samsung pretende lançar em nossa terrinha, no mês de dezembro, pelo preço módico de 800 dilmas.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Segundo a Folha de São Paulo, o headset permitirá que você encaixe nele um smarthphone da marca, como por exemplo o Galaxy 6, e use o equipamento para interagir com os mais de 150 tipos de conteúdo, incluindo mais de 50 games. Show de bola, hein? Só fico imaginando quanto tempo vai levar até as pessoas começarem à aplicar a regra 34 da internet para esses tais conteúdos…

O mercado de aparelhos de realidade virtual só tende a crescer no pais. O Gear VR foi desenvolvido em parceria com a Oculus, empresa pioneira do gênero e que possui seu próprio produto concorrente, o famoso Oculus Rift, que tem previsão para chegar ao Brasil em 2016. Da parte da Sony, temos o Playstation VR, que veio a suceder o Project Morpheus, enquanto a Valve conta com o HTC Vive.

E só para constar, a Samsung não foi a primeira companhia a lançar um produto do tipo por aqui. Desde março desse ano os entusiastas da tecnologia já podem contar com o Beenoculos. O dispositivo foi criado no Parque do Software em Curitiba, custa 159,00 Reais apenas, e você pode comprar o seu exemplar através do site oficial.

Qual sua opinião sobre os óculos de realidade virtual, caro leitor? Está animado(a) com a facilitação do acesso à esse tipo de equipamento, tão glorificado na década de 90 por causa de todos os filmes que abordavam a temática, ou está nem ai? Comenta ai!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here