Parece que a Blizzard ouviu o apelo dos fãs para que o jogo rodasse na plataforma. Como ficamos sabendo disso? Senta aí que eu vou explicar.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

É o seguinte: “minerar” um código-fonte de um jogo ou um site virou um hobby comum para aqueles que querem descobrir, por exemplo, conteúdos de DLCs e outros detalhes escondidos. A bola da vez é o shooter “Overwatch”, da Blizzard. Ao analisarem as linhas de código do jogo e do site europeu do game, fãs descobriram evidências de um possível lançamento para consoles.

Sabendo disso, há quatro pontos que mais chamaram a atenção. O primeiro diz respeito a uma linha de autenticação no código de “Overwatch” para as redes online PlayStation Network e Xbox Live. Nela, há a instrução (INITIAL_PSN_OR_XBL_AUTH; WAITING_FOR_PSN_OR_XBL_AUTH). Já o código-fonte do site europeu do game esconde a seguinte frase naquilo que seria a descrição do game:. “Overwatch is Blizzard’s team-shooter for PC and consoles“, ou seja, “Overwatch é um jogo de tiro em equipe da Blizzard para PC e consoles”.

Como se não bastasse isso, ainda existem outras observações. O game possui uma interface amigável e também permite o uso de joysticks na versão de PC. E, para terminar, durante a apresentação de “Overwatch” na última Blizzcon, o próprio diretor do jogo, Jeff Kaplan, afirmou que gostaria de ver o game sendo jogado “em todos os lugares possíveis”. O processo seguiria o mesmo que a Blizzard fez com “Diablo 3”, lançado inicialmente para PCs, mas com características que facilitaram muito a adaptação para os consoles, tanto se considerarmos a interface ou os controles.

Eu espero muito que isso se confirme, alguém está comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here