Eis alguns números alcançados pelo já aclamado Perdido em Marte, épico de ficção científica dirigido pelo mestre Ridley Scott. O filme conseguir fazer incríveis 55 milhões de doletas em seu final de semana de estreia, e isso só na terra do Tio Sam. Seu desempenho foi bem além das expectativas, já que os analista previam uma performance de US$ 45 milhões.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

O filme estrelado por Matt Damon esteve muito perto de tomar o recorde de outro drama espacial lançado também em um mês de outubro. O sufocante Gravidade fez 55,8 milhões em sua semana de estreia, a dois anos atrás. Vale lembrar que o filme de Alfonso Cuarón contava com muito mais salas de cinema exibindo o longa em IMAX 3D – tornando o ingresso mais caro – que Perdido em Marte, fora que os filme que dividiam a bilheteria com o primeiro não ofereceram tanta concorrência quanto os do último.

Em se tratando de bilheterias no além mar, Perdido em Marte também liderou os lucros, somando mais 42.2 milhões de verdinhas aos cofres da FOX e desbancando Hotel Transilvânia 2, que fez 31,7 milhões em seu segundo fim de semana. Nos EUA, a animação acumula US$ 89,3 milhões.

Perdido em Marte é baseado no best-seller homônimo de Andy Wier e conta a historia de Mark Watney (Damon) um astronauta em que é dado como morto pelos seus colegas e acabado sendo deixado para trás no Planeta Vermelho. Com apenas algumas provisões, e sua sagacidade de botânico e engenheiro, o MacGyver do Espaço precisa dar um jeito enviar um sinal para avisar a Terra de que está vivo, ao mesmo tempo em que planeja como sobreviver pelo tempo necessário para ser organizada uma missão de resgate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here