Podemos começar dizendo uma coisa sobre o Fallout 4: EXCEPCIONAL. Vamos comentar um pouco sobre a mecânica que envolve o jogo, os pontos fortíssimos – que não são poucos – e os pontos fracos – que não são muitos. Além disso, também tem algumas novidades que engloba esse jogo do ano, ops, será que eu falei demais?

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Começando então pela mecânica, que é aquela mesma usada no Fallout 3 ou Skyrim. É naquele mesmo estilo “Bethesda de ser”, que você tem um mundo inteiro a explorar livremente, enquanto busca por equipamentos e até mesmo por armas que te ajudam a sobreviver. Além de poder desenvolver seu personagem para alguns tipos diferentes de situação. Você não precisa, por exemplo, pensar em seu personagem apenas para guerra, já que muita coisa no game pode ser resolvida com Inteligência e principalmente Carisma. E isso é um diferencial muito grande, e é um ponto que tem que ser destacado já que nem tudo agora, se resume a força bruta.

Agora, se você ainda não jogou e ficou decepcionado porque tem que ter Carisma e você é do tipo que prefere resolver tudo na força, calma. Guardei uma parte para você. No jogo, existem Power Armors. Essas Power Armors são como trajes que ficam por cima do que você veste, lembrando o estilo do Homem de Ferro. Uma diferença é que no Fallout 4 não tem nenhum ‘reator Ark’ – quem aí pegou a referência? – então o jeito é usar o seu Carisma para conseguir desconto e poder comprar os itens mais barato. A Inteligência vai te ajudar a abrir novas portas e lá, poderá adquirir melhores itens, incluindo os tão desejados reatores.

Fallout 4 Gun

Deixando as armas de lado agora, vamos falar sobre construções e assentamentos, que vale a ressalva por ter sido um triunfo do jogo. A criação de refúgios para que você possa abrir companheiros e alguns NPCs, os quais ficam disponíveis para isso, é sensacional. Se você não está satisfeito apenas por poder abrigar, tem todo um sistema de criação, onde você pode ter animais, criar defesa contra saqueadores, criar torre de rádio, entre outras coisas. Se isso já não fosse o suficiente, você pode criar também suas próprias armas baseando-se em outras armas.

Em relação à criação de armaduras, eu fiquei decepcionado porque elas ficam devendo no quesito “variedade visual”. Então, se você quiser um personagem mais bem vestido – visualmente falando – os trajes que vem prontos vão ser melhores para essa exigência.

Como era de se esperar de um game com um mapa enorme, missões não irão faltar. Quando eu digo missões, são missões MESMO, nada de coisa básica. Por causa disso, Fallout 4 tem um mapa mais ativo do que vemos em The Witcher 3, por exemplo. Isso acontece porque, na maioria dos casos, somos nós que pedimos favores e, na minoria das vezes, isso inverte.

Fallout 4 CP

A Bethesda tem feito um excelente trabalho em seus jogos, isso é irrefutável. MAS, como todo jogo, Fallout 4 está sujeito à alguns bugs e alguns problemas. Um dos problemas é clássico da Bethesda. Em alguns momentos bem específicos, por causa do mundo muito grande, acaba deixando o jogo “cansativo”, já que atravessar um mapa desse tamanho não é fácil não, então se seus olhos começarem a fechar, não se surpreenda, aconteceu isso comigo também. Mudando de coisas clássicas da Bethesda agora, vamos aos bugs. O jogo vai travar SIM, você não vai conseguir completar a missão porque os NPCs não vão fazer o que deveriam, entre outras consequências, como passar do local que você deveria entrar.

Esses bugs já deveriam ter sido corrigidos. Falta um pouco mais de carinho da Bethesda com esses bugs, mas é algo irrelevante, levando em consideração ao o que o jogo nos proporciona.

Agora, sempre tem aquela clássica discussão sobre o melhor jogo do ano. Bom, é difícil ter certeza se Fallout 4 é ou não é, já que tivemos The Witcher 3, Bloodborne e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. De uma coisa eu posso afirmar com certeza: é um forte candidato para receber o título de melhor jogo do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here