Horizon: Zero Dawn é um jogo eletrônico RPG de ação desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment exclusivamente para o PS4 com previsão de lançamento para 28 de março de 2017. Esta é a primeira propriedade intelectual criada pela Guerrila desde Killzone em 2004 e seu primeiro jogo de RPG.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Foi uma dos jogos que mais me impressionaram na E3, sério, que espetáculo. Vendo alguns gameplays desse jogo, já conseguimos perceber o potencial que ele possui.

Horizon: Zero Dawn se passa a mil anos no futuro num mundo pós-apocalíptico onde criaturas mecânicas colossais dominaram o mundo e percorrem uma paisagem que arrebataram do controle da humanidade. Temos a personagem principal, Aloy, que é uma ótima caçadora, utiliza bem sua velocidade e agilidade para permanecer viva. Tudo isso porque ela quer e precisa proteger sua vila contra essas criaturas robóticas.

HZD II

Horizon: Zero Dawn é um role playing game (RPG) de ação. Os componentes destas criaturas, como a eletricidade e o metal, são vitais para Aloy sobreviver, sendo que ela tem de revistar os cadáveres destas criaturas em busca de recursos. Os jogadores têm várias formas de matar os inimigos, como criar armadilhas, disparar flechas, utilizando explosivos, combate corpo a corpo, ou fazendo mortes silenciosas. O combate divide-se assim em três estilos distintos; um usa táticas furtivas, um outro mais orientado para o poder de fogo do jogador e um último focado na criação de armadilhas. Também existe a possibilidade de criar novos itens através de materiais e partes mecânicas espalhadas pelo mundo. Através de um sistema de “regalias”, o jogador pode personalizar o seu personagem para melhorá-lo de acordo com o seu estilo ou forma de jogar.

HZD I

Tudo isso é muito bom. Essa personalização que o usuário pode escolher, sendo feita do modo de jogo que ele prefere usar para combater essas criaturas. O cenário do jogo é futurista, pós-apocalíptico de mundo aberto, que pode ser explorado entre uma missão e outra. Temos também um sistema dinâmico de clima e um ciclo dia-noite. O interessante é que não possui tutorial, então você vai precisar descobrir como derrotar certas criaturas robóticas sozinho. A Guerrilla Games referiu que o jogo não tem ecrãs de carregamento.

Pelo gameplay podemos ver que o gráfico foi algo bem trabalhado, assim como a destruição do cenário. Toda mecânica foi muito bem feita e com certeza teve um foco nisso, já que as animações estão espetaculares. Tanto dos personagens, quanto dos robôs.

HZD IIII

Já que estariam gastando tanto tempo assim na qualidade gráfica do jogo, teriam que contratar uma pessoa para cuidar da história. Foi exatamente o que fizeram.

O jogo tem data de lançamento para dia 28 de março do ano que vem e é exclusivo de PS4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here