Odeio dar notícias tristes, mas às vezes elas são necessárias. Na segunda, 17, o mundo perdeu a sua primeira batgirl. Yvone Craig faleceu com 78 anos em sua casa em Pacific Palisades depois de lutar por dois anos contra um câncer de mama. De acordo com a CNN, sua família vai realizar um velório privado em uma data não divulgada, e pediu que, em vez de flores, aqueles que desejam pestar homenagem à emblemática atriz deve enviar doações à Fundação Clínica Angeles, um centro de pesquisa e tratamento do câncer.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Muito antes de outras super heroínas caírem na graça do público, Craig vestiu o uniforme de batgirl e arrasou como Batgirl no clássico seriado do Batman nos anos 60, sendo uma pioneira no segmento. Segundo o Cinema Blend, ela entrou na série durante a terceira e última temporada como uma forma de atrair novos telespectadores, e deu certo, pois muitas mulheres viram nela uma forma de inspiração. Craig brilhou ao lado de atores renomados como Adam West, Burgess Meredith e Ethel Merman.

E embora Batgirl ter sido o seu papel mais notável, ela brilhou em vários outros, principalmente nos seriados de 1950 a 1970. Em comédias brilhou em Gidget, Muitos Amores de Dobie Gillis, My Three Sons e My Favorite Martian. Já no drama, o seu currículo foi ainda maior, com os trabalhos The Six Million Dollar Man, Mannix, Mod Squad, Perry Mason, 77 Sunset Strip, entre outros. Brilhou ainda no mercado de animação, com a animada Olivia da Nickelodeon. E se você é um fã da série Star Trek original, com certeza se lembra dela como a sensual alienígena verde Marta que apareceu no episódio Whom Gods Destroy.

Com certeza essa icônica e talentosa atriz vai deixar muita saudade, mas ainda bem que o seu trabalho e seu legado vai ficar aqui pra gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here