Parece que toda década que se passa a indústria a indústria dos vídeo games tenta emplacar uma tendência ao jeito que jogamos. Nos anos 2000 vimos o surgimento de tecnologias com jogos por movimentos, vídeo games como o Wii, e acessórios como o PS Move e o Kinect até juntaram os papais, mamães e avós nas salas, mas não conseguiram convencer a nós, os famigerados hardcores a levantar nossas bundas da cadeira, ou sofá ou poltrona, ou seja lá onde você jogue.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

A bola da vez são os óculos de realidade virtual. Temos opções mais tradicionais como o Oculus Rift, O PlayStation VR e até o HTC Vive, que está sendo feito em parceria com a Valve do nosso querido gordinho Gabe Newell. Mas o mais inovador realmente parece ser o Microsoft HoloLens. Ele mistura elementos da realidade que existem com objetos computadorizados, mas o que foi mostrado ontem em uma coletiva na Microsoft talvez mostre que podemos ter finalmente chegado ao futuro.

Na demo chamada Project X podemos ver o jogador lutando contra aliens dentro de sua própria sala de estar, e como ela incorpora os elementos a cada ambiente. O pessoal do Gizmodo americano conseguiu fazer um teste com essa demo e o que eles viram os deixou bastante impressionados, eles dizem que o aparelho não precisa de fios a experiência de participar daquela batalha dentro do ambiente é fantástica.

Para nós mortais só resta esperar com esperanças em nossos corações que todo esse potencial do Project X se transforme em realidade. Mas nunca é demais lembrar das promessas e juras de amor feitas pela Microsoft com o Kinect e o que ele na verdade se tornou: um aparelho para jogos de dança. Você acha que esse tipo de interação pode realmente mudar a forma que jogamos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here