Consoles sempre foram sucesso mundial desde seu predecessor, o Atari. Mas nem tudo é alegria. A alguns anos as empresas no geral sofreram um baque nas vendas de seus produtos por vários motivos, entre eles a crise de dívidas da Europa e a do baixo crescimento dos países emergentes. Mas parece que ultimamente as coisas deram uma melhorada.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Segundo o NPD (National Purchase Diary) o PS4 esteve no topo da lista de videogames mais vendidos pelo terceiro mês consecutivo. A Sony alega que em grande parte o motivo foi o lançamento do Bundle que traz o console com o game Batman: Arkham Asylum. Ainda segundo a NPD o console da Microsoft, Xbox One, e seu serviço de assinatura, Xbox Live, gozaram de um aumento de 44% e 22%, consecutivamente, nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A Nintendo também revelou aumento nas vendas de seu principal console, o Wii U, e do portátil, Nintendo 3DS, que obtiveram um aumento de 10% e 35% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014. A empresa reportou que majoritariamente o responsável pelo aumento das vendas foram seus jogos Splatoon, Mario Kart 8 e Super Smash Bros. A Sony não se manifestou em relação ao Vita, por razões óbvias.

Será que estamos vendo o fim da crise? Ou estão apenas melhorando a publicidade dos consoles? Já tá pensando em comprar um dos consoles? Diz aí pra gente nos comentário qual!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here