Ratchet & Clank: um dos jogos mais emblemáticos de PS2 ganha uma continuação digna do tempo de espera dos fãs da saga. É bem incomum conhecer alguém que teve o console da segunda geração de PlayStation e que não tenha jogado esse jogo. Eu compreendo que a pessoa pode ficar cética quanto a adquirir esse jogo para o PS4, mas quem já jogou os anteriores sabe que vale o investimento. Esse reboot foi sensacional, agora só falta a Sony mostrar na E3 que irão fazer reboot do Crash Bandicoot também, isso seria perfeito.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Primeiramente, o jogo está bem bonito. A qualidade gráfica do jogo é impressionante e mostra que os gêneros de plataforma 3D irão durar muito tempo. A animação que foi feita no game merece destaque. Quando estamos jogando, conseguimos perceber uma fluidez muito grande. As “moedas” do jogo ainda são os mesmos parafusos e porcas do seus antecessores e ainda continuamos quebrando aquelas caixas.

RC ll

Todos esses parafusos e porcas servem para adquirir armas de longo alcance, granadas de fusão, mísseis teleguiados, lança-granadas, lança-mísseis, entre outras. Esse grande arsenal pode ser melhorado por meio de um sistema de upgrades que funciona de duas formas. Primeiro, quanto mais você usa determinadas armas, mais experiência (e níveis) elas ganham. Já a outra forma envolve o uso de “Raritânio” para comprar evoluções que dão mais propriedades ao funcionamento das armas. O mais legal de tudo isso é que não tem como cravar a “melhor arma do jogo” porque cada uma irá ser mais efetiva em um certo momento. Até mesmo a arma que transforma os monstros em ovelhas.

RC l

Andar pela galáxia a fora ainda é um ponto destaque do jogo. Por causa disso, há muitas missões alternativas que te levarão para outros caminhos diferentes, sem contar as missões opcionais e as batalhas aéreas. Esta última parte é especialmente encorajada a cada vez que o jogador adquire um novo dispositivo para Ratchet. O novos dispositivos vão permitir que você acesse novas áreas e colete parafusos de ouro para desbloquear extras de apelo cômico – como aumentar ou diminuir a velocidade de jogo, aplicar filtros de imagem, adicionar máscaras e capacetes para o Ratchet (como aquele que ele usava quando precisava mergulhar).

É uma pena que algumas das ferramentas mais legais, como o JetPack, não possam ser usadas nesse retorno aos mundos já visitados. Uma das melhores sensações em Ratchet & Clank é voar pelos céus alienígenas ao mesmo tempo em que se enfrenta os inimigos, mas isto é apenas possível em poucas ocasiões e poderia ter sido melhor aproveitado.

É um jogo que vale o investimento, principalmente para aqueles que já jogaram suas versões anteriores no PS2, PS3 e até mesmo no PSP. Ratchet & Clank está com um gráfico sensacional e renovado, mas com aquela nostalgia de sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here