Estava eu na CCXP do ano passado passeando pelos corredores lotados de gente e coisas maravilhosas para ver e comprar quando eu paro no stand da JBC, vou passando os olhos por todos aqueles mangás sobre os mais diversos assuntos e com as mais diferentes temáticas quando uma capa me chama atenção, era a capa do 1° volume de Parasyte. Li a sinopse, curti e comprei os primeiros 4 volumes que estavam na promoção, dali foi só amor. Esse mês está saindo o 10° e último volume da série. A partir do momento que vocês lerem a sinopse vão descobrir o que há de tão especial com Parasyte.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Eles chegam em silêncio na escuridão. Eles descem do céu. Eles têm fome por carne humana. Eles estão por toda parte. Eles são parasitas, criaturas estranhas que vêm invadir e tomar o controle por um hospedeiro humano para sobreviver. E, depois de terem infectado suas vítimas, eles podem assumir qualquer forma que escolherem: monstros com dentes gigantes, demônios alados, criaturas com lâminas nas mãos. Mas a maioria optou por esconder o seu propósito por trás de comuns rostos humanos. Então, ninguém sabe de seu segredo, exceto um aluno de um colégio normal. Shinji está lutando pelo controle do seu próprio corpo contra um parasita alienígena, mas será que ele encontrará uma forma de alertar a humanidade dos horrores que estão por vir?

parasyte 01_0964

O mangá é protagonizado pelo já falado Shiniji, ele é um desses protagonista de mangá que não faz nada certo, é ruim nos estudos, nos esportes e não consegue fazer nada certo em praticamente todos os aspectos da sua vida. Mas Shiniji tem a sorte de, ao ser atacado por um dos parasitas, conseguir se defender. O parasita então se aloja em sua mão direita e não no cérebro como fazem os outros. Com esse novo ser, que ganha o nome de Miggy, vivendo em sua mão direita, Shiniji parte para tentar entender como operam os outros parasitas que se alojaram no cérebro dos seres humanos.

Parasyte é um mangá escrito e ilustrado por Hitoshi Iwaaki. O desenho é bem simples, nada demais apesar de trabalhar com muita competência as cenas de luta e a anatomia dos parasitas. O grande destaque fica por conta de como o autor trabalha temas a partir do predadorismo já que os parasitas se alimentam de nós até onde vão as características que compõe a humanidade dentro de uma pessoa.

Os 10 volumes do mangá acabaram de ser publicados pela JBC aqui no Brasil e também tem um anime que foi lançado recentemente. Fica aí a dica de mais um obra pra você conferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here