Qual filme você gostaria de ver primeiro: Alien 5 ou Prometheus 2? E por que é Alien 5?

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Bem, seja lá qual forem suas razões, o fato é que o criador desse universo tudo, Ridley Scott, está usando de sua influência para que o projeto que ele está desenvolvendo, aka Prometheus 2, tenha prioridade no estúdio sobre Alien 5. Este último filme, por sua vez, está a cargo de Neil “Distrito 9, ELysium e Chappie” Bloomkamp, com Sigourney Weaver acertada para repetir seu papel de Ellen Ripley pelo zijorentésima vez.

Ninguém sabe qual é exatamente o motivo da pressa de Scott, mas, segundo o Screen Rant, está praticamente certo que Prometheus 2 começará sua produção no primeiro trimestre de 2016. Já a de Alien 5 se iniciaria perto do final do mesmo ano. Mas, com a puxadinha de tapete de leve do Scott, Bloomkamp só poderia começar a rodar seu filme DEPOIS do fim da pós-produção de Prometheus 2.

Pelo menos o roteiro da sequência do spin-off/prequel já está pronto, enquanto ninguém sabe ao certo a que pé está Alien 5. Bloomkamp trabalha no filme desde fevereiro deste ano, pelo menos de forma oficial. Antes disso, ele já elaborava umas ideias em forma de arte conceituais — algumas delas publicadas em seu Twitter — que, inclusive, foram o motivo de a Fox ter topado que ele tocasse a obra.

Por bem ou por mal, esse atraso pode ajudar toda a equipe de Alien 5 a aprimorar o roteiro e deixar a pré-produção tinindo. Inclusive, Bloomkamp e Scott têm mantido contato um com o outro acertando detalhes sobre as tramas. Alguns trechos dos roteiros até foram adaptados para manter uma coesão naquele(s) universo(s)…

Quero ver como é que vão faz isso, já que, além de Prometheus ter furos por si só, ele ainda deixa buracos dentro da cronologia Alien. Aí, para completar a bagunça, Bloomkamp tem dito que vai desconsiderar os Alien 3 e 4, como se nunca tivessem existido.

Acho que a(s) série(s) vai(ão) acabar virando um X-Men da vida: a gente não pode dar uma foda para a cronologia, mas apreciar os filmes por si mesmos. Devem vir coisas boas daí, tanto do spin-off quanto da linha principal. Ambos os diretores demonstram terem aprendido com os erros de seus últimos trabalhos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here