Qual filme você gostaria de ver primeiro: Alien 5 ou Prometheus 2? E por que é Alien 5?

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Bem, seja lá qual forem suas razões, o fato é que o criador desse universo tudo, Ridley Scott, está usando de sua influência para que o projeto que ele está desenvolvendo, aka Prometheus 2, tenha prioridade no estúdio sobre Alien 5. Este último filme, por sua vez, está a cargo de Neil “Distrito 9, ELysium e Chappie” Bloomkamp, com Sigourney Weaver acertada para repetir seu papel de Ellen Ripley pelo zijorentésima vez.

Ninguém sabe qual é exatamente o motivo da pressa de Scott, mas, segundo o Screen Rant, está praticamente certo que Prometheus 2 começará sua produção no primeiro trimestre de 2016. Já a de Alien 5 se iniciaria perto do final do mesmo ano. Mas, com a puxadinha de tapete de leve do Scott, Bloomkamp só poderia começar a rodar seu filme DEPOIS do fim da pós-produção de Prometheus 2.

Pelo menos o roteiro da sequência do spin-off/prequel já está pronto, enquanto ninguém sabe ao certo a que pé está Alien 5. Bloomkamp trabalha no filme desde fevereiro deste ano, pelo menos de forma oficial. Antes disso, ele já elaborava umas ideias em forma de arte conceituais — algumas delas publicadas em seu Twitter — que, inclusive, foram o motivo de a Fox ter topado que ele tocasse a obra.

Por bem ou por mal, esse atraso pode ajudar toda a equipe de Alien 5 a aprimorar o roteiro e deixar a pré-produção tinindo. Inclusive, Bloomkamp e Scott têm mantido contato um com o outro acertando detalhes sobre as tramas. Alguns trechos dos roteiros até foram adaptados para manter uma coesão naquele(s) universo(s)…

Quero ver como é que vão faz isso, já que, além de Prometheus ter furos por si só, ele ainda deixa buracos dentro da cronologia Alien. Aí, para completar a bagunça, Bloomkamp tem dito que vai desconsiderar os Alien 3 e 4, como se nunca tivessem existido.

Acho que a(s) série(s) vai(ão) acabar virando um X-Men da vida: a gente não pode dar uma foda para a cronologia, mas apreciar os filmes por si mesmos. Devem vir coisas boas daí, tanto do spin-off quanto da linha principal. Ambos os diretores demonstram terem aprendido com os erros de seus últimos trabalhos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.