O que me levou a escrever sobre tal assunto é algo que me acompanha desde o início de minha empreitada no mundão Nerd e, ao mesmo tempo que machuca também me entristece fortemente. No final do ano passado, durante uma das minhas aventuras pela internet de garota Nerd fiel ao nome, eu me deparei com uma coleção temática de Star Wars maravilhosa da C&A enfeitando graciosamente o meu Feed, e até aí tudo estava bem. Como não sou uma Nerdinha boba nem nada, em um piscar de olhos fui chamar a minha querida prima e pedir para que ela me acompanhasse no meu Peregrino da Alvorada até o Shopping mais próximo de casa, já que eu havia falhado miseravelmente na missão de conter a minha ansiedade. No momento em que pisei dentro da loja, não esperei um segundo sequer e fui voando para cima dos meus tão desejados itens… Porém, ao bater os meus infalíveis olhos de águia sobre eles para poder observá-los melhor, um terrível descontentamento tomou conta do meu ser, e eu me peguei prostrada de joelhos no chão da loja pagando de Darth Vader ao soltar aquele clássico:

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

Nooo-Meme-Darth-Vader-04

Eu tinha que fazer uma referência dramática, né? Afinal, pior não poderia ficar. O que me causou intensa tristeza foi o simples fato de que as blusas mais bonitas e eloquentemente elaboradas eram masculinas, a maioria das numerações eram M ou G e não cairiam muito bem em um ser humano com um porte semelhante ao de um ingênuo Hobbit como o meu.  Em vista disso, após colocar na minha cabeça que não sairia de lá com minhas mãos peludas abanando, comecei a me atirar nos montes de roupas e garimpar horrores para encontrar um mísero P MASCULINO, e sentir um mínimo de felicidadezinha possível nesse mundo cruel. Deste modo, sabe o que tal experiência prova? Nada, ela só dá ênfase e evidencia mais uma vez o fato de que nós mulheres estamos em pé de desigualdade com os homens na cultura Nerd até quando o assunto são panos e estampas.

Seria muito bom se o problema fosse só a falta de preferência para com o gênero feminino em relação a temas do mundo pop, mas o buraco é bem mais obscuro e profundo, doçuras…pois, além das lojas mal terem roupas temáticas para mulheres, quando elas têm, o produto entra em falta e não é reposto de acordo com alguns relatos de amigas que eu presenciei. Logo, selecionei alguns comentários de mulheres em uma página acerca do assunto, para assim provar que o descaso é cometido tanto pela grandio$a C&A, quanto pela rainha do dindim Riachuelo.

Comentários (2)

Recentemente, antes de escrever esse artigo, eu acessei o site da C&A para dar mais uma averiguada nas peças, e adivinhem? Em meio a todas as peças masculinas, haviam apenas dois produtos específicos para mulheres, que você mesmx poderá checar no link deixado acima. É totalmente deprimente notar o quanto o machismo é influente até mesmo em roupas, e que mulheres lutadoras como nós temos que lidar com toda essa dolorosa falta de respeito perante preferências logísticas retrógradas de lojas grandes dia após dia. MAS, não deite em sua cama em posição fetal com lágrimas escorrendo do rosto como eu fazia há um tempo atrás. Pois, uma vez que existam anjos enviados dos céus para este mundinho de cruz credo, eles irão secar as suas secreções lacrimais e acalmar serenamente o seu caloroso coraçãozinho Nerd trazendo coleçõezinhas encantadoras e irresistíveis a você; mulher revolucionária e linda!

Desta maneira, listarei aqui algumas das minhas lojinhas favoritas com produtinhos incríveis que são voltados apenas para garotas, com o intuito de compensar o impasse criado por algumas lojas citadas lá em cima…

01- Toda Frida

Lindas de doer, não é mesmo? Eu sei! E além dessas lindezas, elas também tem vestidinhos com variadas estampas super fofinhas. Corre lá, porque essa loja é a mais empoderada e Girl Power que eu conheço!

02- Trick and Treat Clothing Company

Seu corpo não segue o padrão imposto pela sociedade, e é dificílimo encontrar roupas temáticas do seu tamanho? Sem problemas! A Trick and Treat além de ter peças insuperáveis de lindas, dão preferência a todo o tipo de tamanho!

03- Pamy Store

Quem ama? Melhor princesa! Tem no site www.pamy.iluria.com #pamystore #lojapamy

A post shared by Pamy Store (@pamystore) on

Para quem é fã dos caroços mais queridos do mundo, e que não poderíamos deixar de lado…

04- Wrong Way Store

@myunicornromance vestindo Spider Man dress by @wrongwaystore ❤ WWW.WRONGWAYSTORE.COM #spiderman

A post shared by Wrong Way Store (@wrongwaystore) on

Vestidinho baphônico pra quem é  tiete do Teioso, e muitos outros!

05- Geekiss Blog & Store

É inevitável quase desmaiar depois de ver essa peça pela primeira vez, eu entendo você.

Well, creio que depois dessa a C&A e a Riachuelo ficaram parecendo piada, não é? Eu sei, é porque é exatamente isso que elas se tornaram. Espero que tenham gostado das minhas indicações, e não fiquem bravas comigo pelo simples fato de que talvez eu tenha comprometido o bolso de vocês… BISOU, BISOU!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here