Essa semana nos testemunhamos um momento interessante na historia da Marvel Studios. Agora é do conhecimento de todos que o chefe criativo e presidente da produtora, Kevin Feige, deve se reportar unicamente e exclusivamente à Disney quanto ao que pretende fazer, ou deixar de fazer, nos filmes do MCU de agora em diante. Uma mudança tão significativa na hierarquia só poderia ter sido causado por uma treta de igual proporção, e foi isso o que aconteceu.

Assine nossa lista de e-mails para ter novidades nerds de alta qualidade, imediatamente, assim que forem postadas

THR nos informa que a emancipação de Feige – da influências do CEO da Marvel, Ike Perlmutter, e seu comitê criativo – ocorreu depois que o executivo ameaçou deixar a Marvel Studios caso suas decisões continuassem a ser podadas pelo bilionário pão-duro. O estopim da decisão foi o desacordo entre as partes sobre o inflado orçamento de Capitão America: Guerra Civil.

O filme, que ganhou o apelido de Vingadores 2,5 devido o tanto de personagens que irão participar nele, obviamente apresentou um custo mais elevado do se espera de um filme “solo” da Marvel, e isso não teria agradado Perlmutter. O empresário teria mandado reduzir o custo da filme, decisão que não foi aceita por Feige, o que acabou desencadeando o ultimato. Foi ai que o CEO da Disney, Bob Iger, entrou na conversa ao permitir a reorganização dentro da empresa, antes que eles acabassem perdendo o executivo que gerou tanta grana para eles nesses últimos anos. O resto, como dizem, é história.

Vale lembrar que essa liberdade criativa e financeira só ira afetar apenas a Marvel nos cinemas. Quando se fala em produtos relacionados a TV, as coisas continuam sobre o forte controle de Ike e sua equipe. Jeph Loeb, chefe da Marvel Televison, continua se reportando a ele nos assuntos relacionados a publicações, animações e demais shows.

Em questão de um ano poderemos notar as mudanças que a Era de Feige trará aos filmes do MCU. Eu me mantenho esperançoso, mas e quanto a você? Comenta ai!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here